Portal Serrolândia Publicidade 728x90
18/06/2018 às 18h38min - Atualizada em 18/06/2018 às 18h38min

2ª Feira de Meio Ambiente é promovida pela Prefeitura de Jacobina

Ascom Semec PMJ


Na manhã de sexta-feira, 8 de junho, a Prefeitura de Jacobina por meio da Secretaria do Meio Ambiente e a Secretaria da Educação e Cultura promoveu a segunda edição da Feira de Meio Ambiente, na Praça da Matriz. Com o tema “Pensar no futuro é agir no agora”, a feira reuniu escolas municipais, associações, cooperativas e empresas privadas em uma programação que envolvia palestras, exposições de trabalhos, oficinas, peças teatrais e gincana.

O tema foi disparado nas salas de aula no mês de abril, com debates e atividades sobre o meio ambiente em todas as áreas de conhecimento, realizando trabalhos interdisciplinares e discutindo sobre a importância da preservação do meio em que vivemos. Em culminância foi realizada a semana da Cultura e Sustentabilidade e a Feira de Meio Ambiente.

“É um evento de suma importância, na qual eleva a educação ambiental e a sustentabilidade, incentivando e educando as crianças das escolas municipais e particulares, além de uma oportunidade de diversas associações, cooperativas e empresas mostrarem os seus trabalhos voltados para o cuidado com o meio ambiente” destacou o secretário de Meio Ambiente Daniel Moura acrescentando ainda que esse é um tema atual e importante, pois incentiva a todos pensarem um pouco mais, agindo agora já pensando no futuro.

Por sua vez o secretário da Educação e Cultura André Sampaio contou que “foi um belo momento para entendermos a importância da mobilização social, uma relação tripartite entre poder público, iniciativa privada e sociedade civil. Crianças, professores e servidores municipais, envolvidos em praça pública, exibindo suas produções e verbalizando o que aprenderam com as sequências didáticas e os projetos sobre o meio ambiente” disse.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp