Portal Serrolândia Publicidade 728x90
08/08/2019 às 11h01min - Atualizada em 08/08/2019 às 11h01min

8 de agosto comemora-se o Dia do Combate ao Colesterol



No dia 8 de agosto comemora-se o Dia do Combate ao Colesterol. Uma data fundamental para conscientização sobre a importância da adequação alimentar e adoção de práticas saudáveis de estilo de vida, em busca de melhorar os parâmetros cardiovasculares, principalmente no que se diz respeito aos níveis de colesterol.

140 Receitas para combater o Colesterol 

O processo de transição nutricional no Brasil é considerado multifatorial e caracteriza-se por alterações significativas no padrão da dieta e da composição corporal, fatores resultantes de mudanças sociais, econômicas, culturais, demográficas, tecnológica responsáveis por afetar o perfil de saúde e o estilo de vida de grande parte da população.

Diante disso, as principais mudanças ocorridas nas últimas décadas se caracterizam pela adoção de um padrão dietético com elevado teor de gordura saturada e de açúcar, de forma associada ao baixo consumo de frutas, legumes e verduras com teor de fibras e de nutrientes.

Um fator que precisa ser destaque é quanto a influência dos ácidos graxos ingeridos sobre os fatores de risco para doenças e concentrações plasmáticas de lipídeos, principalmente de colesterol. O excesso de colesterol, por sua vez, contribui com o desenvolvimento de agravos cardíacos e vasculares, sendo uma das principais causas de morbidades.

Durante as últimas décadas, a orientação para controle do colesterol tem sido atribuída à diminuição do consumo de ácidos graxos saturados.



Essas recomendações foram indicadas devido a ação dos ácidos graxos saturados no aumento do LDL-c e também no aumento do risco de doença cardiovascular, evidenciado por estudos epidemiológicos.
Resultado de imagem para colesterol zero

Resultado de imagem para colesterol zero

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp