Portal Serrolândia Publicidade 728x90
25/06/2020 às 15h59min - Atualizada em 25/06/2020 às 15h59min

Ex-Vice-Prefeito e Ex-Vereador em Serrolândia Raulindo Rios morre aos 78 anos

Raulindo começou sua vida política em Serrolândia, quando foi eleito Vereador no ano de 1970, reeleito em 1972 e em 1976, em seguida, já no ano de 1982 foi Vice-Prefeito de Serrolândia

Fonte: Blog Ril de Beto
Foto: Redes Sociais


Faleceu por volta do meio dia desta quinta-feira(25/06), em sua residência, o ex-prefeito de Quixabeira, Raulindo de Araújo Rios, 78 anos, conhecido no meio político como "Tio Rau".

Raulindo começou sua vida política em Serrolândia, quando foi eleito Vereador no ano de 1970, reeleito em 1972 e em 1976, em seguida, já no ano de 1982 foi Vice-Prefeito de Serrolândia.
 
Raulindo já vinha a alguns anos com a saúde debiltada, desde quando sofreu um AVC(acidente Vascular Cerebral). Por muito tempo estava sendo alimentado via sonda.
 
Dr Itamar e Raulindo
Mesmo afastado da política por um certo tempo, devido a seu problema de saúde, a morte de Raulindo deixará uma lacuna na história politica quixabeirense.
 
Homem público bastante conhecido na ragião e no estado da Bahia, Raulindo de Araújo Rios, foi por décadas a figura política mais importante do município, desde quando Quixabeira pertencia ao município de Serrolândia.
 
Durante sua trajetória política, ele foi vereador e vice-prefeito pelo município de Serrolândia, entre as décadas de 80 e 90, representando o então distrito de Quixabeira, e o ator principal na incansável luta pela emancipação de Quixabeira.
 
O reconhecimento pela conquista de emancipação de Quixabeira em 13 de junho de 1989, veio logo em seguinda nas eleições realizada em novembro do mesmo ano, quando foi eleito o primeiro prefeito do município, para cumprir um mandato de três anos. No ano de 1992, Raulindo conseguiu eleger o sucessor Lídio Ribeiro. 
 
Em 1996 Raulindo é reconduzido pelo povo para o cargo de chefe do executivo municipal, sendo reeleito para o seu terceiro mandato de prefeito em 2000.
 
Raulindo era esposo da Professora Almira Rios, e pai do ex-prefeito de Capim Grosso, Dr. Itamar Rios, da advogada Rosana Rios, da médica Salete Rios e do Bacharel em Direito, Itiel Rios.
 
O Velório acontecerá em sua residência, na Rua Araújo Rios, e o sepultamento ocorrerá na manhã desta sexta-feira(26), no Cemitério Municipal Clementina Fortunata.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp