Portal Serrolândia Publicidade 728x90
19/08/2022 às 18h21min - Atualizada em 21/08/2022 às 00h00min

'Jaguar Parade' pode ser conferida no Shopping D, na zona norte de SP

Exposição gratuita com esculturas de onças-pintadas estilizadas tem o objetivo de conscientizar sobre a necessidade de preservar a espécie e seu habitat natural.

SALA DA NOTÍCIA Michele Carvalho

As onças-pintadas estão à solta no Shopping D, na zona norte de São Paulo e a 15 minutos da região central da cidade. Ao todo, quatro grandes esculturas estilizadas da espécie, criadas por diferentes artistas, estão distribuídas pelos corredores do mall como parte da programação da ‘'Jaguar Parade'’ - movimento artístico com o propósito de arrecadar fundos e conscientizar as pessoas sobre a necessidade de preservar o animal e seu habitat. Além de despertar curiosidade e reflexão, as peças são verdadeiras obras de arte que podem ganhar novos donos. Ao final da exposição, elas serão leiloadas e 100% da receita líquida será doada para projetos de proteção à onça-pintada. 

"A 'Jaguar Parade' reúne um pouco de tudo aquilo que gostamos de ver aqui no shopping: diversidade, arte, entretenimento e apoio a causas importantes. Enquanto quatro sortudos poderão levar as obras para casa, milhares de clientes terão um mês para apreciar a beleza de cada uma delas de perto em nossos corredores", afirma a gerente de Marketing do D, Elisa Fonseca. As esculturas expostas no mall - até 5 de outubro - são: "Felina da Diversidade", do artista Gabriel Nehemy, "Pet Colors", de Guilherme Silvestre, "O Abaeté", de Langa, e "Valentina", de Larissa Bichuete.

Causa - A onça-pintada é o maior felino das Américas e, originalmente, habitava desde os Estados Unidos até a Argentina. Hoje, ela está oficialmente extinta em solo americano, é muito rara no México, e já praticamente desapareceu da maior parte das regiões nordeste, sudeste e sul do Brasil. Pelo fato de estar no topo da cadeia alimentar e necessitar de grandes áreas preservadas para sobreviver, as crescentes alterações ambientais, como o desmatamento, a  caça ilegal e a poluição são as principais causas da severa diminuição da sua população. Protegê-las significa salvaguardar as florestas tropicais, zonas úmidas e outros ecossistemas cruciais para a sobrevivência e bem-estar de inúmeras espécies, incluindo os seres humanos.

Apoio - A 'Jaguar Parade' é apresentada pela Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, por intermédio da Lei de Incentivo à Cultura, Isa CTEEP e PremieRpet. A Artery, responsável pelo projeto, também realizou a CowParade e a Elephant Parade no Brasil. Conta com apoio das Nações Unidas, e outras organizações globais de proteção ambiental, e patrocínio de empresas comprometidas com o mesmo propósito, caso da SYN, líder no segmento de propriedades comerciais e detentora do D, entre outros shoppings. 

 

Serviço

'Jaguar Parade' no Shopping D

O que: Esculturas estilizadas de onças-pintadas, acompanhadas de totens explicativos, distribuídas pelos corredores do mall com o objetivo de promover a conscientização sobre a preservação da espécie e seu habitat

Quando: até 5 de outubro

Onde: corredores do Shopping D
Visitação:  gratuita

Sobre o SHOPPING D

 

Há 27 anos, o "Shopping D" é o ponto de encontro para as famílias da zona norte e também do centro de São Paulo que buscam lazer, entretenimento e espaços gastronômicos para compartilhar momentos inesquecíveis. Presente na memória afetiva de muitas gerações e no dia a dia de milhares de pessoas, é o destino certo quando o assunto é diversão - incluindo a companhia do seu animal de estimação, pois o "D" é pet friendly. Além das âncoras e uma grande variedade de lojas, o mall oferece duas praças de alimentação, com 20 opções de fast food, e o 'Boteco D' com os restaurantes Mocotó no D e Cruzeiros Bar, atrações musicais e infantis para o público. O maior e melhor cinema na região, o Cinemark, também está no "D". Completam as atrações o T-Rex Park, o Magic Games e o Team One Academy, com salas exclusivas de streaming para fãs de eSports. Portal de compras online, wi-fi gratuito, delivery e estacionamento com 820 vagas e um ponto de recarga gratuita para carros elétricos são mais serviços e comodidades à disposição dos clientes. Mais informações, acesse: www.shoppingd.com.br 

 

Assessoria de Imprensa – Shopping D

Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada 

11 - 3230-7434 

Tatiana Paiva

13 - 99736-8008


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp