Portal Serrolândia Publicidade 728x90
22/08/2022 às 18h41min - Atualizada em 24/08/2022 às 00h01min

Livro "Amor sob Telas" traz reflexões sobre conexões e laços afetivos em apps de relacionamento

Obra da jornalista e pesquisadora, Kelly Christi, foi inspirada em Zygmunt Bauman e comenta a mudança social nos afetos entre jovens que utilizam o app Happn

SALA DA NOTÍCIA Litt. Conteúdos
Divulgação/Dialética
Ter uma paquera ou encontrar uma parceria afetiva em poucos quilômetros já é uma realidade vivenciada por muitas pessoas na Era Digital, porém como elas estão vivenciando seus afetos dentro de aplicativos de relacionamentos?

Este foi um dos questionamentos centrais da pesquisa de mestrado, realizada na Universidade Federal do ABC sobre afetividade por aplicativos de relacionamentos, da jornalista e pesquisadora Kelly Christi,  publicada no livro “Amor sob Telas – insights sobre afetos na Era Digital” (Editora Dialética), que compartilha mudanças sociais e culturais sobre a forma de vivenciar os afetos à chegada do movimento de aplicativos de relacionamento.


A ideia do livro é trazer reflexões, inspiradas em grandes autores como Zygmunt Bauman, sobre as mudanças na nossa forma de se relacionar no mundo influenciado pela tecnologia, pelo consumo, e como estes fatores transformaram o modo como pensamos e nutrimos as conexões românticas e sexuais”, comentou a autora.

As vozes dos "happners" e do Happn
Ao longo da pesquisa, Kelly também teve a oportunidade de entrevistar representantes do Happn -  foco central do trabalho - e jovens adultos entre 25 a 39 anos, que vivem nas regiões de São Paulo e ABC Paulista, e compartilharam experiências de vivências afetivas, que ocorreram pelo uso do aplicativo.

O livro está disponível em todas as livrarias virtuais e também na versão em e-book no Amazon. "As experiências compartilhadas foram fundamentais para entender algumas destas mudanças nos afetos, e como podemos vivenciá-los de uma forma mais responsável e saudável na Era Digital. É um livro de linguagem simples, feito tanto pesquisadores, como para pessoas interessadas no tema, que querem expandir ideias sobre as vivências afetivas", completou. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp