Portal Serrolândia Publicidade 728x90
24/08/2022 às 09h17min - Atualizada em 24/08/2022 às 10h00min

AdvanCell fecha financiamento de Series B de A$ 18 milhões liderado pela Morningside

O investimento vai acelerar o crescimento e promover o programa clínico principal 212Pb-ADVC001, o melhor tratamento da categoria para câncer de próstata metastático, além de expandir a presença da plataforma de fabricação e impulsionar os programas internos e de parceria.

DINO


A AdvanCell, uma empresa radiofarmacêutica australiana com uma tecnologia de plataforma para um tratamento revolucionário contra o câncer chamado “Targeted Alpha Therapy”, anunciou hoje o acordo de uma rodada de financiamento de Series B de A$ 18 milhões liderada pela Morningside.

Andrew Adamovich, CEO e fundador da AdvanCell, comentou: “Estamos muito satisfeitos com nosso progresso até o momento e felizes por continuarmos nosso rápido crescimento com o apoio de nossos acionistas. Mantivemos um relacionamento de longo prazo com nosso principal investidor, a Morningside, e estamos entusiasmados por nos aproximarmos ainda mais de nossa meta, que é mudar o rumo do tratamento do câncer”.

As terapias alfa direcionadas representam a oportunidade mais empolgante para tratar cânceres atualmente intratáveis. A tecnologia aproveita a decomposição natural e as propriedades radioquímicas de certos elementos, em combinação com moléculas específicas de direcionamento, para administrar seletivamente radiação que mata célulasàcélula tumoral. A AdvanCell acredita que este tratamento preciso e potente se tornará rapidamente um dos principais pilares do tratamento do câncer, fornecendo tratamentos para doenças às quais atualmente não existem opções eficazes. As terapias alfa direcionadas demonstram uma eficácia incrível. No entanto, a adoção generalizada e os grandes lançamentos de produtos comerciais exigem um fornecimento global de isótopos escalável e confiável. A AdvanCell foi criada para resolver esse problema.

Sua capacidade de produzir isótopos sob demanda e em escala, e sua experiência interna de fabricação de radiofármacos, posiciona a empresa para desempenhar um papel de liderança neste mercado em rápido crescimento. Com suporte adicional do NSW Health Medical Devices Fund e do Research & Development Tax Incentive do governo da Austrália, a AdvanCell desenvolveu uma plataforma de fabricação escalável pioneira no mundo para produzir isótopos emissores de alfa para pesquisa, uso pré-clínico e clínico e para avançar em seus produtos radiofarmacêuticos próprios e de seus parceiros.

Anthony Aiudi, da Morningside, afirmou: “A AdvanCell está aproveitando sua capacidade de produzir isótopos alfa em escala e em quantidades clinicamente úteis, juntamente com sua experiência em radioquímica, para desenvolver um portfólio interessante de terapias alfa direcionadas. As terapias alfa direcionadas são incrivelmente promissoras, mas seu desenvolvimento foi prejudicado pela falta de suprimento de radioisótopos. Ao lado da equipe da AdvanCell, esperamos escrever um novo capítulo no campo da oncologia, para atingirmos grandes populações de pacientes com necessidades significativas não atendidas”.

Aiudi foi nomeado para o Conselho da AdvanCell, unindo-se a Adamovich, Bill Ferris AC, cofundador da CPE Capital, Adrian “Adi” Patterson, ex-CEO da Australian Nuclear Science and Technology Organization (ANSTO), e Kevin Cameron, CEO da Ionetix.

Bill Ferris AC, presidente, observou: “Nossa equipe executiva articulou um caminho pré-clínico e clínico confiável para a administração das novas terapias alfa direcionadas da empresa. Tendo desenvolvido com sucesso a plataforma de fabricação essencial para o fornecimento confiável e escalável de isótopos, a empresa está dentro do cronograma com seu trabalho pré-clínico e agora está realizando os primeiros testes em humanos. A AdvanCell está a caminho de se tornar uma empresa radiofarmacêutica líder com uma tecnologia de plataforma que permite novos tratamentos contra o câncer”.

Sobre a AdvanCell

A AdvanCell é uma empresa radiofarmacêutica que desenvolve tratamentos contra o câncer de última geração. As terapias alfa direcionadas da AdvanCell são alimentadas por uma tecnologia de plataforma – um gerador de isótopos alfa inédito no mundo que aborda a maior necessidade não atendida em terapia alfa direcionada: o fornecimento confiável e escalável de isótopos. A AdvanCell possui uma equipe de classe mundial e tem a honra de ser assessorada por um excelente Conselho de Administração e Conselho Científico. Para mais informações, acesse www.advancell.com.au

Sobre a Morningside

Fundada em 1986 pela família Chan, a Morningside é uma empresa de investimentos em tecnologia e ciências da vida. Com escritórios em Boston, Xangai e Londres, a empresa investe no mundo inteiro. O grupo é administrado por profissionais de investimento que são empreendedores, possuem profundo conhecimento do setor e são eficazes no ambiente local em que operam. A Morningside faz parceria com fundadores acadêmicos e empreendedores para criar empresas de nível mundial que desejam melhorar significativamente o estado atual da medicina e, por conseguinte, a vida dos pacientes. Além de suas atividades de investimento, a Morningside Ventures está fortemente comprometida com a responsabilidade social. Para mais informações, acesse www.morningside.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp