Portal Serrolândia Publicidade 728x90
25/08/2022 às 07h07min - Atualizada em 25/08/2022 às 08h00min

Tecnologia TYMIRIUM®, da Syngenta, é lançada globalmente após registro na Argentina

Tecnologia TYMIRIUM® protege uma ampla gama de cultivoscontra nematoides – parasitas invisíveis que atacam plantas – e doenças transmitidas por meio do soloEsta tecnologia inovadora preserva a biodiversidade do solo e promove a saúde do solo, permitindo que os agricultores melhorem a qualidade dos alimentos, bem como a produtividade nas lavourasO sucesso em obter o registro na Argentina é um marco importante no lançamento global em mais de 100 culturas, em mais de 60 países

DINO


A tecnologia da Syngenta chamada TYMIRIUM® recebeu aprovação regulatória na Argentina, aproximando os agricultores do momento em que terão acesso a esse novo nematicida e fungicida para uso tanto em sementes quanto no solo, altamente eficaz mesmo com baixas doses de uso.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220825005294/pt/

Syngenta’s novel TYMIRIUM® technology protects against nematodes and soil-borne diseases that cause as much as 12% of crop losses globally (Photo: Business Wire)

Syngenta’s novel TYMIRIUM® technology protects against nematodes and soil-borne diseases that cause as much as 12% of crop losses globally (Photo: Business Wire)

Syngenta’s novel TYMIRIUM® technology protects against nematodes and soil-borne diseases that cause as much as 12% of crop losses globally (Photo: Business Wire)

A tecnologia TYMIRIUM® oferece proteção duradoura contra nematoides invisíveis mas altamente destrutivos, e contra doenças transmitidas por meio do solo - particularmente por fungos Fusarium. Os principais benefícios incluem sua capacidade de proteger as raízes das plantas contra ataques, translocar para partes da planta acima do solo e proteger contra doenças que surgem no início da safra. Simples de aplicar, é também altamente compatível com uma ampla gama de outros insumos.

"Nematoides – parasitas que atacam plantas – e doenças transmitidas por meio do solo são ameaças invisíveis que podem devastar os cultivos e levar a perdas de produtividade de até 12% por ano globalmente – o que equivale a uma perda estimada de US$ 150 bilhões por ano para os agricultores", disse Jeff Rowe, Presidente Global da Syngenta Proteção de Cultivos. "O desenvolvimento da tecnologia TYMIRIUM® exigiu um investimento de mais de 10 anos, desde sua descoberta até a sua chegada ao mercado – um exemplo claro do compromisso da Syngenta em atender às necessidades dos agricultores". Nematoides estão presentes em quase todas as terras agrícolas, atacando culturas e abrindo caminho para novas infecções fúngicas, além de reduzir o rendimento e a qualidade da produção dos agricultores.

Os agricultores que utilizarem a tecnologia TYMIRIUM® se beneficiarão também de sua capacidade de preservar a biodiversidade e a saúde do solo. Um sistema radicular protegido e mais forte provê estrutura e matéria orgânica ao solo, aumenta a eficiência do uso de nutrientes, e melhora a resiliência dos cultivos tanto em relação ao estresse biótico quanto abiótico. Altamente seletiva, a tecnologia TYMIRIUM® tem impacto mínimo sobre os insetos benéficos, polinizadores e a biodiversidade do solo.

Camilla Corsi, responsável global por Pesquisa na Syngenta Proteção de Cultivos, disse: "O impacto positivo da tecnologia TYMIRIUM® na saúde do solo reflete nosso crescente entendimento desta interação vital, nosso aumento no investimento em Pesquisa & Desenvolvimento para gerar novas competências globais e em locais como nosso Centro de Saúde do Solo em Stein, na Suíça, bem como nossas colaborações neste campo que gera grande entusiasmo".

Produtos contendo a tecnologia TYMIRIUM® serão lançados em mais de 100 culturas e em mais de 60 países em todo o mundo nos próximos anos, sob várias marcas registradas. VANIVA® - ou EVIDIS® em mercados específicos - denotará soluções aplicadas no solo que proporcionarão proteção precoce em uma ampla gama de culturas como batata, tomate, banana e cana-de-açúcar, e é compatível com vários métodos de aplicação, incluindo gotejamento, drench e in-furrow. As soluções de tratamento de sementes serão comercializadas sob a marca VICTRATO®, e estarão disponíveis para culturas que incluem soja, milho, cereais, algodão e arroz.

Sobre a Syngenta

A Syngenta Proteção de Cultivos e a Syngenta Seeds são parte do Syngenta Group, uma das empresas líderes mundiais no segmento agrícola. Nossa ambição é ajudar a alimentar o mundo com segurança, cuidando do planeta. Nosso objetivo é melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura com ciência de classe mundial e soluções de cultivo inovadoras. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos limitados recursos agrícolas.

O conteúdo deste press release serve a propósitos apenas informativos. Ele não é, nem deve ser interpretado como, uma oferta para venda ou emissão, como solicitação de oferta de compra de quaisquer títulos ou outras participações imobiliárias.

Declaração de cautela com relação a declarações prospectivas

Este documento pode conter declarações prospectivas, que podem ser identificadas pela terminologia, tais como "esperar", "faria", "irá", "potencial", "planos", "perspectivas", "estimado", "visando", "no caminho certo" e expressões similares. Tais afirmações podem estar sujeitas a riscos e incertezas que poderiam fazer com que os resultados reais difiram materialmente dessas afirmações. Para a Syngenta, tais riscos e incertezas incluem riscos relacionados a procedimentos legais, aprovações regulamentares, desenvolvimento de novos produtos, aumento da concorrência, risco de crédito ao cliente, condições gerais econômicas e de mercado, conformidade e correção, direitos de propriedade intelectual, implementação de mudanças organizacionais, comprometimento de ativos intangíveis, percepção dos consumidores sobre culturas e organismos geneticamente modificados ou produtos químicos de proteção de culturas, variações climáticas, flutuações nas taxas de câmbio e/ou preços de commodities, acordos de fornecimento de fonte única, incerteza política, desastres naturais e violações da segurança de dados ou outras perturbações da tecnologia da informação. A Syngenta não assume nenhuma obrigação de atualizar declarações prospectivas para refletir resultados reais, suposições alteradas ou outros fatores.

©2022 Syngenta. Rosentalstrasse 67, 4058 Basel, Suíça. TYMIRIUM® tecnologia, VANIVA®, EVIDIS® VICTRATO® , e o logotipo da Syngenta são marcas registradas de uma empresa do Syngenta Group.


Contato:

Media Relations

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp