Portal Serrolândia Publicidade 728x90
26/08/2022 às 08h12min - Atualizada em 26/08/2022 às 09h20min

Gartner: software de RPA deve alcançar US $2.9 bi em 2022

De acordo com relatório, fornecedores de RPA estão apostando em tecnologias que permitem hiperautomação para alavancar crescimento

DINO
https://info.electroneek.com/biblioteca_rpa_pt-inicio-dino


Em relatório recém-divulgado, o grupo Gartner apontou que a receita de Software de RPA deve alcançar US $2.9 bilhões em 2022 em uma escala global. Este número representa um aumento de 19.5% em relação ao ano de 2021.

Para 2023, o mercado de software de RPA também deve manter a tendência de crescimento, com sua receita chegando a US $3.35 bilhões, um aumento de 17.5% em relação ao ano de 2022. 

O relatório também indica que o aumento da receita é impulsionado pela tendência de fornecedores de RPA de integrarem tecnologias que permitam hiperautomação a seus portfólios de serviços. De acordo com o Gartner, Hiperautomação é o conjunto de tecnologias integradas de otimização de processos, como RPA, Inteligência Artificial, Chatbots, Machine Learning, entre outras.

"Fornecedores competitivos de RPA estão empurrando para além de uma oferta tradicional focada em uma única tecnologia... Isto permite que eles ofereçam, ou melhor, os torna aptos a oferecer, uma plataforma tecnológica abrangente de capacitação de hiperautomação", disse Varsha Mehta, especialista sênior em pesquisa de mercado do Gartner. 

“O cenário para negócios de TI é muito promissor. PMEs estão agora buscando otimizar seus processos através de tecnologias de hiperautomação, abrindo espaço para que negócios de TI diversifiquem seus portfólios e aumentem suas receitas exponencialmente”, afirma Thiago Carlucci, Head de Marketing da ElectroNeek, empresa de software RPA.



Website: https://info.electroneek.com/biblioteca_rpa_pt-inicio-dino
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp