Portal Serrolândia Publicidade 728x90
01/09/2022 às 22h39min - Atualizada em 02/09/2022 às 00h01min

Inspira Rede de Educadores realiza intercâmbio de conhecimento entre gestores escolares

Congresso de Diretores contará com apresentações dos diretores da Rede, interações entre os líderes das diferentes escolas e palestra de Rossandro Klinjey

SALA DA NOTÍCIA Priscila Nishimori
Divulgação

A principal rede de escolas do país, Inspira Rede de Educadores, reuniu diretores, gestores de instituições de ensino e líderes de setores estratégicos da Companhia em um intercâmbio de experiências voltadas à promoção de uma educação de excelência.

A quarta edição do Congresso de Diretores foi realizado na sede da Inspira, no centro do Rio de Janeiro, e contou com palestra especial de Rossandro Klinjey, psicólogo, consultor em Educação e Desenvolvimento Humano e professor visitante da Fundação Dom Cabral. O evento reuniu os diretores, das cerca de 100 escolas da rede que somam mais de 55 mil alunos, e líderes de 19 estados brasileiros e do Distrito Federal. 

“Essa é uma oportunidade ímpar para enaltecer o nosso propósito de perpetuar o legado de grandes escolas de todo o país. Com o congresso temos a oportunidade de trocar experiências em gestão e apresentar as boas práticas promovidas nas escolas de forma presencial. E neste ano temos muito a comemorar, não apenas em relação à expansão da rede, mas, também, em relação aos resultados acadêmicos alcançados, como o destaque no PISA para Escolas e nas diversas Olimpíadas do Conhecimento", comenta o CEO André Aguiar. 

 

Conquistas e liderança

Oferecer educação de excelência está entre os objetivos da Inspira Rede de Educadores. Este ano, o grupo teve a comprovação de que está no caminho certo com a divulgação do resultado do PISA para Escolas (PISA-S). 

Se a Inspira fosse um país, ficaria em 8º lugar, empatado com a Finlândia e Canadá e à frente de países como a Suécia, Coreia do Sul, Reino Unido, França, Portugal e Estados Unidos.

Na análise por escolas, as unidades participantes ficaram majoritariamente à frente de países desenvolvidos como Noruega, Estados Unidos e França, sendo que a escola com maior pontuação ficaria em 4º lugar no ranking global do PISA junto de Singapura. 

 

Formação de uma rede inspiradora

O ritmo de expansão da rede segue acelerado. Neste mês, o Centro de Ensino Guroo, de Santa Catarina, se associou à Inspira e marcou a representação completa na região Sul do Brasil. Com a nova associação, a Inspira Rede de Educadores passa a ter escolas em todos os estados da região.  

Ao longo de 2022 também entraram para a rede: o Colégio 7 de Setembro, no Ceará; o Grupo Educacional Anchieta, com os colégios Anchieta e São Paulo, na Bahia; a Canadian School of Niterói e o Colégio Centro de Estudos, no Rio de Janeiro; a Escola Santo Tomás de Aquino, em Belo Horizonte, e a Escola Canadense de Brasília, no Distrito Federal.

A integração faz parte do propósito da empresa de reunir em um único grupo escolas de forte reputação e excelência acadêmica em todo o país, perpetuando seus legados. Sendo seu principal diferencial o respeito pelo projeto pedagógico das instituições de ensino que passam a fazer parte da rede.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp