Uma nova pesquisa da PUMA, que entrevistou 6.000 jovens entre 18 e 25 anos do Reino Unido, EUA, França, Alemanha, Itália e Espanha revelou que 94% deles se preocupam com o meio ambiente. Ao mesmo tempo, no entanto, quase um em cada cinco não estão motivados para ajudar a melhorar a sustentabilidade porque o foco está sempre nas gerações mais velhas.
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220901005334/pt/
A Conferência do Povo, apoiada pela PUMA, é um evento inédito que se concentrará nas vozes da Gen-Z, enquanto a indústria da moda se reúne para discutir soluções para processos e práticas mais sustentáveis. (Foto: Business Wire)
A empresa esportiva está abordando esse foco com a Conferência do Povo, apoiada pela PUMA. O primeiro evento do gênero centralizará as vozes da Gen-Z enquanto a indústria da moda se reúne para discutir soluções para processos e práticas mais sustentáveis. Ao vivo de Londres, transmitido para o mundo em 6 de setembro.
Quando perguntados sobre o que gostariam de ver as marcas fazendo mais quando se trata de meio ambiente e sustentabilidade, tomar medidas mais rápidas saiu no topo (52%). Assumir mais compromissos para mudar o que estão fazendo veio em seguida (49%), seguido por comunicar melhor suas metas (40%) e ser transparente com os clientes (34%). Dois quintos deles estão interessados em se conectar com marcas para fazer a mudança ativamente. Mais uma vez ficou claro que os jovens querem que as marcas ouçam seus questionamentos e opiniões sobre a emergência climática também. Um quarto (26%) dos entrevistados não sente que exista uma plataforma para as opiniões de sua geração em relaçãoàsustentabilidade ambiental. A mesma quantidade também disse querer que as marcas criem plataformas para ouvir as gerações mais jovens.
Para seu evento de um dia, que acontece este mês, a PUMA compilou painéis que apresentarão algumas das vozes mais proeminentes da forma sustentável, juntamente com alguns rostos famosos que todos reconhecerão, bem como os pensadores da próxima geração. Os tópicos a serem discutidos incluem o enfrentamento do desperdício, o uso de materiais mais sustentáveis, o impacto das mudanças climáticas e a busca de maneiras de a indústria colaborar para alcançar resultados mais cedo.
A ansiedade ecológica também está em ascensão entre os jovens. Mais de um terço (36%) deles admitiu estar muito ansioso com o aquecimento global e com a emergência climática. O número é maior na Itália (66%). A marca de roupas esportivas planeja enfrentar essa frente. A atriz, modelo e ativista Cara Delevingne vai apresentar uma conversa sobre como os jovens podem lidar com a ansiedade que estão enfrentando quando se trata da crise climática.
Conferência do Povo, apoiada pela PUMA, é o primeiro evento do gênero. O objetivo é criar um ambiente para que os pares do setor da PUMA, ativistas, ONGs, especialistas, embaixadores e consumidores se recomponham e discutam soluções para alguns dos desafios mais urgentes da indústria da moda. Tudo isso enquanto amplifica as vozes dos jovens em todo o mundo.
Anne-Laure Descours, diretora de sourcing da PUMA, diz: "Quando 71% dos jovens afirmar acreditar que suas vozes não são ouvidas quando se trata de sustentabilidade ambiental, é claro que há um problema. A Gen-Z terá que conviver com as decisões climáticas que estão sendo tomadas hoje, então reconhecemos a importância de que sejam ouvidos nessas conversas. Minha esperança é que, através da Conferência do Povo, possamos dar uma plataforma às suas vozes e criar um ambiente seguro para que eles colaborem conosco, como indústria, em novas e melhores formas de operar."
Para saber mais sobre a Conferência do Povo e registrar interesse em atendimento físico ou virtual, os usuários podem visitar PUMACOP.com e seguir @PUMA e [inserir IG local, se aplicável] nas mídias sociais.
A Conferência do Povo começará no dia 6 de setembro às 12h BST (13h CET, 7h ET) e o livestream do evento é gratuito para todos.
PUMA
A PUMA é uma das principais marcas esportivas do mundo, projetando, desenvolvendo, vendendo e comercializando calçados, vestuário e acessórios. Por mais de 70 anos, a PUMA tem incansavelmente impulsionado o esporte e a cultura, criando produtos rápidos para os atletas mais rápidos do mundo. A PUMA oferece produtos de estilo de vida inspirados no desempenho e no esporte em categorias como Futebol, Corrida e Treinamento, Basquete, Golfe e Automobilismo. Colabora com renomados designers e marcas para trazer influências esportivas para a cultura e a moda de rua. O Grupo PUMA é dono das marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 16.000 pessoas em todo o mundo e está sediada em Herzogenaurach/Alemanha.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20220901005334/pt/
Contato de mídia: [email protected]