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15/09/2022 às 19h51min - Atualizada em 16/09/2022 às 00h01min

Como gerenciar uma loja de roupas e utilizá-la para lucrar mais?

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI
 

O sucesso de uma loja de roupas é o resultado de um conjunto de ações que vai muito além de fazer um pedido de Moletom Personalizado ao fornecedor.

 

Assim, saber gerenciar a loja é o que vai determinar se ela terá lucro ou prejuízo. Então, como gerenciar uma loja de roupas e utilizá-la para lucrar mais?

 

É isto que vamos te mostrar neste artigo. Confira!

Planejamento

O sucesso de uma boa gestão depende de planejamento. E quando falamos em negócios, temos que considerar que existem 3 tipos de planejamento:

  • O planejamento estratégico, de longo prazo.
  • Planejamento tático de médio prazo.
  • Planejamento operacional focado no curto prazo.

Não é necessário se apegar às nomenclaturas. O importante mesmo é ter metas e objetivos definidos de curto, médio e longo prazo.

 

A partir do que das metas e objetivos definidos no planejamento, cria-se as ações ou estratégias para alcançar esses objetivos. 

Localização

A localização é da loja é um fator que influencia nas vendas e, consequentemente, no lucro. Assim, é importante considerar a localização se deseja aumentar o lucro da loja através de vendas físicas.

 

Dessa maneira, a loja deve ser instalada em um local fácil de acessar tanto através de carros como a pé. 

 

Igualmente importante, é cuidar da vitrine e da decoração da loja, garantindo que tudo esteja organizado e limpo.

 

Além disso, você pode aumentar os lucros vendendo através da internet através de um e-commerce, marketplace ou das redes sociais. Tudo depende do seu planejamento.

Marketing

Aproveitando que falamos sobre vender através da internet, utilizar estratégias de marketing é vital para quem aumentar o lucro da loja.

 

É através das ações e estratégias de marketing, que a marca da sua loja aumenta a visibilidade atraindo mais clientes e aumentando o lucro.

 

Diante disso, a forma mais barata de fazer marketing é através de estratégias de marketing digital, como presença on-line e produção de conteúdo de valor para seu público.

 

Outra estratégia interessante para trabalhar a marca é realizar sorteio para o seu público. Então, já que a sua loja é de roupa, pode sortear um Moletom Personalizado com a marca da loja ou outro tipo de brinde que seja útil e interessante para o público.

Radar de tendências

A moda está em constante movimento e as coisas mudam rápido. Por isso, você precisa estar antenado com relação às tendências para oferecer peças que estejam em alta e assim aumentar o lucro da loja.

 

Isso significa que precisa acompanhar as tendências de mercado internacional e nacional. No entanto, antes de sair fazendo pedidos ao fornecedor, veja o que se adequa ao perfil do seu cliente. 


Sendo assim, é essencial saber quem é seu cliente e o que ele gosta para oferecer exatamente o que ele procura e deseja.

Fidelização de clientes

Fidelizar clientes é mais fácil e barato do que conquistar novos. Assim, invista em estratégias para fidelizar seus clientes como distribuir brindes, enviar e-mails em datas especiais, mostrar que a loja lembra dele e que ele é especial para a empresa.

Qualidade

Nem é preciso comentar que o sucesso de uma loja de roupas depende, primeiramente, da qualidade delas.

 

Diante disso, escolha seus fornecedores com bastante critério e trabalhe de forma a garantir a qualidade dos produtos.

 

Também é importante se preocupar com a qualidade do atendimento, por isso, oriente a sua equipe sobre isso e sempre que possível faça reuniões de alinhamento.

Prevenção contra perdas e roubo

Um bom gerente está sempre atento a perdas e roubo e é algo que faz parte do cotidiano de uma loja. Nesse sentido, é preciso investir em ações para minimizar essas perdas que geram prejuízos financeiros, e, em última instância, seu lucro.

 

Portanto, invista em equipamentos, como câmeras, e softwares para prevenir perdas e roubo.

Conclusão

Vimos até aqui que gerenciar uma loja vai desde o planejamento de metas e objetivos até pensar e cuidar da qualidade do atendimento e da vitrine da loja.

 

Portanto, o diferencial para aumentar o lucro da loja de roupas é ter um bom gerente a sua frente capaz de empregar as estratégias que apresentamos neste artigo.

 

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