Egon Zehnder, uma proeminente empresa mundial de consultoria em liderança, em parceria com a Kearney, uma empresa com liderança em consultoria de gerenciamento global, divulgou hoje os resultados de uma nova pesquisa com mais de 8.000 entrevistados de oito países diferentes que desmistifica o mito de divisão geracional no local de trabalho e mostra que, apesar do que se frequentemente acreditava, as gerações Z, millennials, geração X e boomers são mais parecidas do que diferentes quando se trata de assuntos do local de trabalho.
A pesquisa, intitulada “Different Generations, Same Ideals: What Workers of All Ages Value in their Jobs”, analisou as similaridades e diferenças entre as gerações e descobriu que elas compartilham mais pontos em comum, especialmente quando se trata de bem-estar pessoal, equilíbrio entre a vida profissional e pessoal e traços desejados da liderança. A diferença mais notável entre as gerações é como cada grupo define e planeja alcançar suas ambições com relaçãoàcarreira.
As principais descobertas da pesquisa incluem:
Os resultados destes estudo mostram que há maior sintonia entre as gerações no local de trabalho e que todas as gerações podem se apoiar nas semelhanças em vez de se concentrar nas diferenças.
“Fomos sobrecarregados com narrativas polarizadoras no local de trabalho, que colocam as gerações mais jovens contra as gerações mais velhas”, disse Edilson Camara, diretor executivo na Egon Zehnder. “É importante para os líderes unir os trabalhadores em todas as faixas etárias, e a melhor maneira de se fazer isso é abordar suas preocupações e manter a equipe motivada em relação às suas aspirações. Os líderes precisam dar prioridade simultaneamenteàsatisfação dos funcionários e aos objetivos de negócios para orientar as empresas em direção ao sucesso ideal.”
Alex Liu, parceiro executivo global na Kearney, disse: “Em meio ao deslumbramento e esperanças da era digital e as tensões do mundo caótico atual, é fácil esquecer que o antiquado desejo humano de felicidade é mais essencial do que nunca para se alcançar os objetivos de negócios”.
Para mais informações sobre a pesquisa de Egon Zehnder e Kearney, “Different Generations, Same Ideals: What Workers of All Ages Value in their Jobs”, que entrevistou mais de 8.000 pessoas na força de trabalho global, acesse https://www.egonzehnder.com/different-generations-same-ideals.
Tamanho da amostra da pesquisa sobre gerações
8.181 participantes
5 gerações:
8 países – Brasil, China, França, Alemanha, Índia, Japão, Reino Unido, Estados Unidos
Sobre a Egon Zehnder
A Egon Zehnder é uma proeminente empresa mundial de consultoria em liderança, que inspira líderes a navegar em perguntas complexas com respostas humanas. Ajudamos empresas a chegar ao cerne de seus desafios de liderança e oferecemos feedback honesto e informações para ajudar os líderes a perceber sua verdadeira razão de ser e seu propósito. Nossos 560 consultores em 63 escritórios e 37 países são ex-líderes da indústria e funcionais que colaboram perfeitamente em todas as geografias, setores e funções para entregar, sempre, todo o poder da empresa a cada cliente.
Acreditamos que juntos, através da liderança, podemos transformar pessoas, empresas e o mundo.
Para mais informações, acesse www.egonzehnder.com e siga-nos no LinkedIn e Twitter.
Sobre a Kearney
A Kearney é uma empresa com liderança em consultoria de gerenciamento global. Por quase 100 anos, temos sido o consultor confiável para importantes executivos seniores, órgãos governamentais e organizações sem fins lucrativos. Nossa gente nos torna quem somos. Motivados a ser a diferença entre uma grande ideia e sua realização, ajudamos nossos clientes a vencer. www.kearney.com
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20220928005167/pt/
Stacy Drumtra, Chicago, colíder de Marketing Global
[email protected] | +1 312 805 6736
Martin Klusmann, colíder de Marketing Global
[email protected] | +49 170 236 0101
Ryan Dicovitsky | Dukas Linden Public Relations
[email protected] | +1 908 907 7703
Michaela Heselton | Gerente europeia de Comunicação de Marketing
[email protected] | +44 734 1128165