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28/09/2022 às 19h08min - Atualizada em 29/09/2022 às 00h00min

Novo estudo de Egon Zehnder e Kearney desmistifica o mito da divisão geracional no local de trabalho

Pesquisa com mais de 8.000 pessoas na força de trabalho global revela que gerações diferentes possuem uma visão compartilhada sobre as necessidades e desejos no local de trabalho

DINO


Egon Zehnder, uma proeminente empresa mundial de consultoria em liderança, em parceria com a Kearney, uma empresa com liderança em consultoria de gerenciamento global, divulgou hoje os resultados de uma nova pesquisa com mais de 8.000 entrevistados de oito países diferentes que desmistifica o mito de divisão geracional no local de trabalho e mostra que, apesar do que se frequentemente acreditava, as gerações Z, millennials, geração X e boomers são mais parecidas do que diferentes quando se trata de assuntos do local de trabalho.

A pesquisa, intitulada “Different Generations, Same Ideals: What Workers of All Ages Value in their Jobs”, analisou as similaridades e diferenças entre as gerações e descobriu que elas compartilham mais pontos em comum, especialmente quando se trata de bem-estar pessoal, equilíbrio entre a vida profissional e pessoal e traços desejados da liderança. A diferença mais notável entre as gerações é como cada grupo define e planeja alcançar suas ambições com relaçãoàcarreira.

As principais descobertas da pesquisa incluem:

  • O bem-estar pessoal, a estabilidade e o equilíbrio entre vida profissional e pessoal importam mais do que o dinheiro para todas as gerações. Oitenta e dois por cento dos entrevistados da pesquisa concordaram que a preocupação com o bem-estar dos trabalhadores é o fator mais importante ao se escolher um empregador. A estabilidade financeira está em segundo lugar no ranking entre os principais fatores que os funcionários buscam em uma empresa, seguida pelo equilíbrio entre vida profissional e pessoal, salário competitivo e cultura comemorativa.
  • Todas as gerações valorizam líderes que ouvem e capacitam os funcionários. Em todas as gerações, as cinco principais características de um líder ideal permaneceram consistentes, com os trabalhadores desejando líderes que ouvem os funcionários, capacitam suas equipes, são transparentes nas tomadas de decisão e comunicam o propósito maior da empresa.
  • Dois terços dos funcionários deixariam o trabalho para conseguir uma posição mais significativa. A Grande Demissão e a Desistência Silenciosa levaramàGrande Negociação, transferindo o poder do local de trabalho para as mãos dos funcionários. Os trabalhadores querem empregos que sejam pessoalmente gratificantes e se um empregador não atender às necessidades de um funcionário, eles levarão seus talentos para outro lugar. Por geração, os millennials (70%) são os que mais têm vontade de deixar o trabalho em busca de algo significativo, quando comparadosàgeração X (59%), Z (58%) e boomers (54%).
  • Entre todas as gerações, os millennials se sentem mais confiantes e capacitados para superar as dificuldades da vida. Quando muitos millennials assumem posições de liderança, trazem com eles uma confiança energizada. Setenta e seis por cento dos millennials confiam que terão o sucesso que merecem na vida, seguidos pela geração X (63%), boomers (62%) e geração Z (61%).

Os resultados destes estudo mostram que há maior sintonia entre as gerações no local de trabalho e que todas as gerações podem se apoiar nas semelhanças em vez de se concentrar nas diferenças.

“Fomos sobrecarregados com narrativas polarizadoras no local de trabalho, que colocam as gerações mais jovens contra as gerações mais velhas”, disse Edilson Camara, diretor executivo na Egon Zehnder. “É importante para os líderes unir os trabalhadores em todas as faixas etárias, e a melhor maneira de se fazer isso é abordar suas preocupações e manter a equipe motivada em relação às suas aspirações. Os líderes precisam dar prioridade simultaneamenteàsatisfação dos funcionários e aos objetivos de negócios para orientar as empresas em direção ao sucesso ideal.”

Alex Liu, parceiro executivo global na Kearney, disse: “Em meio ao deslumbramento e esperanças da era digital e as tensões do mundo caótico atual, é fácil esquecer que o antiquado desejo humano de felicidade é mais essencial do que nunca para se alcançar os objetivos de negócios”.

Para mais informações sobre a pesquisa de Egon Zehnder e Kearney, “Different Generations, Same Ideals: What Workers of All Ages Value in their Jobs”, que entrevistou mais de 8.000 pessoas na força de trabalho global, acesse https://www.egonzehnder.com/different-generations-same-ideals.

Tamanho da amostra da pesquisa sobre gerações
8.181 participantes
5 gerações:

  • Geração Z (nascidos entre 1997 ou mais jovens)
  • Millennials mais jovens (nascidos entre 1988 e 1996)
  • Millennials mais velhos (nascidos entre 1978 e 1987)
  • Geração X (nascidos entre 1965 e 1977)
  • Boomers (nascidos entre 1957 e 1964)

8 países – Brasil, China, França, Alemanha, Índia, Japão, Reino Unido, Estados Unidos

Sobre a Egon Zehnder
A Egon Zehnder é uma proeminente empresa mundial de consultoria em liderança, que inspira líderes a navegar em perguntas complexas com respostas humanas. Ajudamos empresas a chegar ao cerne de seus desafios de liderança e oferecemos feedback honesto e informações para ajudar os líderes a perceber sua verdadeira razão de ser e seu propósito. Nossos 560 consultores em 63 escritórios e 37 países são ex-líderes da indústria e funcionais que colaboram perfeitamente em todas as geografias, setores e funções para entregar, sempre, todo o poder da empresa a cada cliente.

Acreditamos que juntos, através da liderança, podemos transformar pessoas, empresas e o mundo.

Para mais informações, acesse www.egonzehnder.com e siga-nos no LinkedIn e Twitter.

Sobre a Kearney
A Kearney é uma empresa com liderança em consultoria de gerenciamento global. Por quase 100 anos, temos sido o consultor confiável para importantes executivos seniores, órgãos governamentais e organizações sem fins lucrativos. Nossa gente nos torna quem somos. Motivados a ser a diferença entre uma grande ideia e sua realização, ajudamos nossos clientes a vencer. www.kearney.com

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Fonte: BUSINESS WIRE
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