Portal Serrolândia Publicidade 728x90
06/10/2022 às 16h42min - Atualizada em 07/10/2022 às 00h00min

Liga Esportiva NESCAU antecipa a festa do Dia das Crianças na capital paulista

Competição poliesportiva traz também desafios divertidos e oficinas para aprendizado de modalidades como skate, Parkour, Esgrima, Ioiô, Stacking, Capoeira, entre outras. Tudo gratuito neste sábado (8) e domingo (9), no Clube Esperia

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
Oficialmente, o Dia das Crianças será comemorado na próxima quarta-feira, feriado de 12 de outubro. Para mais de 4 mil meninos e meninas, a festa começa neste final de semana, em São Paulo. Com 17 modalidades esportivas, mais 18 atividades no formato de Oficinas e Desafios Individuais, a Liga Esportiva NESCAU vai transformar o Clube Esperia em um verdadeiro parque de diversões esportivo repleto de competições e brincadeiras neste sábado (8) e domingo (9). E o melhor, tudo grátis para quem se inscreveu no site do evento.

E tem mais: o nível de emoção deve subir às alturas com a possibilidade de ver de perto, conversar e tirar uma foto com ídolos como como Falcão, do futsal; Flávia Saraiva, da ginástica; Etiene Medeiros, da natação, e os atletas paralímpicos Verônica Hipólito, do atletismo e Daniel Dias, da natação. O evento também vai receber influencers como o criador de conteúdo Júlio Cocielo; Vitória Bueno Boche, conhecida como Vihb Bailarina; o streamer de Free Fire Igor Nescau; Jujugol, do futebol feminino; Amorinha, do skate adaptado, entre outros.


A Liga Esportiva NESCAU oferece uma oportunidade para crianças e jovens aprenderem e exercitarem valores que o esporte ensina, como coragem, solidariedade, empatia, iniciativa, responsabilidade, entre outros. Porém, não perde do radar que esporte é alegria e diversão. Por isso, dentro de um ambiente recreativo, alia modalidades convencionais e adaptas aos desafios individuais. São eles: Chute no Alvo, Dança, Embaixadinhas, Arremesso de 3 pontos, Queimada, Tênis de Mesa com Bexiga e Peteca.

Além dos valores do esporte, na Liga Esportiva NESCAU, as crianças poderão aprender também como praticar diversas modalidades. Nas Oficinas, profissionais qualificados ensinarão, na prática, técnicas e regras das modalidades Skate, Parkour, Esgrima, Tabuleiros (xadrez e damas), Ioiô, Stacking, Circense (malabares), Capoeira, Minigolfe, Bambolê, Slackline e Cordas.

E quando o assunto trata das modalidades esportivas tradicionais, Liga Esportiva NESCAU 2022, que chega a oitava edição, segue sua vocação inclusiva. Primeira competição estudantil a  incluir o esporte adaptado no mesmo período e espaço do chamado convencional, segue oferecendo a oportunidade de convivência entre as crianças sem e com deficiência. Podem participar crianças e jovens de 7 a 17 anos.

Confira as 11 modalidades convencionais
Atletismo velocidade
Atletismo arremesso
Atletismo salto em distância
Basquete
Futsal
Ginástica
Handebol
Natação
Skate
Tênis de mesa
Vôlei

Confira as 6 modalidades adaptadas
Atletismo velocidade
Atletismo arremesso
Atletismo salto em distância
Natação
Tênis de mesa
Skate

Serviço
Liga Esporte NESCAU
Clube Espéria - Rua Marechal Leitão de Carvalho, 65 (Entrada pelo Portão 5)
Horário: sábado e domingo (8 e 9) - das 9 h às 19h
Entrada gratuita para inscritos através do site.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp