Na noite desta quarta-feira (05), dois jovens identificados por Josué da Silva Góes, o ‘Rasta’, de 21 anos, e João Pedro Lima de Sena, de 20 anos, foram mortos em confronto com a Polícia Militar em Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina.
Segundo uma nota da polícia, a guarnição foi recebida à bala pela dupla após a tentativa de uma abordagem. Em seguida, os policiais efetuaram o cerco do imóvel onde a dupla estava, quando um dos criminosos saiu pelos fundos, entrando novamente em confronto com dois policiais da guarnição, que revidaram a agressão. Ainda conforme a nota, após cessar as agressões e verificar se havia mais indivíduos no local, a guarnição localizou os dois jovens caídos ao chão, sendo um no interior da residência e outro próximo à uma cerca aos fundos dela. A guarnição prestou imediato socorro até o hospital São Vicente de Paulo, onde as mortes foram confirmadas pelo médico de plantão.
Uma equipe da Polícia Técnica foi acionada para remover os corpos para o Instituto Médico Legal de Irecê. Com eles, a polícia encontrou uma espingarda calibre 12, com uma munição deflagrada e cinco munições intactas, um revólver calibre 38, com quatro munições deflagradas, cerca de R$ 300,00 em dinheiro e drogas. Todo esse material foi apresentado a Delegacia Territorial de Morro de Chapéu.