Portal Serrolândia Publicidade 728x90
07/10/2022 às 18h18min - Atualizada em 08/10/2022 às 00h01min

Liga Esportiva NESCAU vai tirar a garotada da cadeira gamer com desafio Skin da Vida Real

O streamer de Free Fire Igor Nescau estará no Clube Esperia, em São Paulo, neste sábado (8) para orientar meninos e meninas nesta disputa "off-line"

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
Nos dois últimos anos, em virtude da pandemia, a Liga Esportiva NESCAU migrou 100% para o formato on-line. Em 2022, com o retorno ao formato presencial, a maior competição estudantil poliesportiva do Brasil decidiu fazer o caminho inverso, trazendo uma atividade do ambiente virtual para o mundo real. Para isso, conta com a ajuda do streamer de Free Fire Igor Nescau, que estará no Clube Esperia, em São Paulo, neste sábado (8), a partir das 9h, para comandar esse desafio "off-line".

O desafio consiste em procurar por cinco caixas escondidas estrategicamente no Clube Esperia durante o primeiro dia da Liga Esportiva NESCAU. Igor Nescau será o mediador da ativação e oferecerá dicas para os participantes. Os interessados em participar ainda podem se inscrever pelo link: https://liganescau.com.br/desafios


"Com o crescimento exponencial do universo de e-sports, entendemos que, além do valor da prática dos games, é fundamental que as crianças e adolescentes mantenham uma vida ativa, com prática de atividades físicas. Por isso a ação foca em conectar os dois mundos e incentivar a busca por uma skin física, mais distante da cadeira gamer", explica Rodrigo Suzuki, coordenador de Marketing de NESCAU, lembrando que este desafio é o único que ainda está aceitando inscrições até sábado (8).

Conhecer Igor Nescau ao vivo não será a única motivação para a garotada encarar o desafio da Liga Esportiva NESCAU. Haverá prêmio para os vencedores. Rara e limitada como as skins mais desejadas dos games, a versão física do colete com pixel art do raio NESCAU possui apenas cinco unidades e somente os melhores poderão ter o privilégio de usar as primeiras Skin da Vida Real.

Ativação confirma sinergia com a Liga - A parceria com Igor Nescau agrega outro ponto relevante e que comprova a sinergia com a Liga. Ele revelou sua condição PCD recentemente e participar dessa ativação em um campeonato inclusivo, que une esporte e paradesporto em um mesmo ambiente é emblemático.

"Durante a pandemia o público jovem passou muito tempo conectado com seus streamers favoritos. Ao descobrir que Igor usa nossa marca em seu nick, vimos a oportunidade de unir os esportes tradicionais ao universo gamer e promover um dos principais diferenciais da Liga: a inclusão através dos esportes adaptados", complementa Suzuki, ressaltando que a ativação foi desenvolvida pela Ogilvy.

Além do desafio com Igor Nescau, a Liga tem outras atividades como Chute no Alvo, Dança, Embaixadinhas, Arremesso de 3 pontos, Queimada, Tênis de Mesa com Bexiga e Peteca. As crianças e jovens também terão a oportunidade aprender como praticar diversas modalidades. Nas Oficinas, profissionais qualificados ensinarão, na prática, técnicas e regras das modalidades Skate, Parkour, Esgrima, Tabuleiros (xadrez e damas), Ioiô, Stacking, Circense (malabares), Capoeira, Minigolfe, Bambolê, Slackline e Cordas.

Competições seguem até domingo - A Liga Esportiva NESCAU prossegue neste domingo (9) e vai receber, cerca de 4 mil crianças e jovens para a disputa de 17 modalidades. No total foram 13.500 inscrições, pois cada participante pode se inscrever em vários desafios e oficinas. A programação vai das 9h às 19h, no Clube Esperia e a entrada é grátis para todos os inscritos no site do evento.

A Liga Esportiva NESCAU conta com  17 modalidades no total, sendo 11 convencionais (atletismo velocidade, atletismo arremesso, atletismo salto em distância, basquete, futsal, ginástica, handebol, natação, skate, tênis de mesa e vôlei) e seis adaptadas (atletismo velocidade, atletismo arremesso, atletismo salto em distância, natação, tênis de mesa e skate).

Serviço
Liga Esporte NESCAU
Clube Espéria - Rua Marechal Leitão de Carvalho, 65 (Entrada pelo Portão 5)
Horário: sábado e domingo (8 e 9) - das 9 h às 19h
Entrada gratuita para inscritos através do site.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp