Portal Serrolândia Publicidade 728x90
07/10/2022 às 15h56min - Atualizada em 09/10/2022 às 00h00min

Liga Esportiva NESCAU reúne 4.000 participantes na disputa de 17 modalidades neste final de semana

Maior competição do gênero no Brasil e pioneira na inclusão de modalidades adaptadas no mesmo ambiente de disputa das convencionais, evento será realizado no Clube Esperia, em São Paulo

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
São Paulo se transforma no epicentro do esporte estudantil a partir deste sábado (8). Até domingo (9), a Liga Esportiva NESCAU vai movimentar a capital paulista ao receber cerca de 4 mil crianças e jovens para a disputa de 17 modalidades esportivas, mais 18 atividades no formato de Oficinas e Desafios Individuais. No total foram 13.500 inscrições, pois cada participante pode se inscrever em vários desafios e oficinas. A programação vai das 9h às 19h, no Clube Esperia e a entrada é grátis para todos os inscritos no site do evento. Outro ponto relevante do evento é sua vocação inclusiva, proporcionando que atletas convencionais e com deficiência dividam o mesmo espaço e aprendam, lado a lado, os valores que só o esporte ensina.

Para animar ainda mais os meninos e meninas, a Liga Esportiva NESCAU convidou nomes de peso para acompanhar as atividades. Será possível ver de perto, conversar e tirar fotos com com ídolos como Falcão, do futsal; Flávia Saraiva, da ginástica; Etiene Medeiros, da natação, e os atletas paralímpicos Verônica Hipólito, do atletismo e Daniel Dias, da natação. O evento também vai receber influencers como o streamer de Free Fire Igor Nescau; o criador de conteúdo Júlio Cocielo; Vitória Bueno Boche, conhecida como Vihb Bailarina; Jujugol, do futebol feminino; Amorinha, do skate adaptado, entre outros.


Confira a programação dos ídolos do esporte e influencers
Sábado (8)
Igor NESCAU – 9h às 13h
Vitória Bueno Boche – 9 às 13h
Flávia Saraiva – 9h às 13h
Falcão – 13h
Mari Robattini  - 14h às 18h

Domingo (9)
Jujugol  - 9h às 13h
Verônica Hipólito – 9h às 13h
Etiene Medeiros – 9h às 13h
Júlio Cocielo – 9h às 13h
Daniel Dias – 14h às 18h
Amorinha – 14h às 18h

A Liga Esportiva NESCAU 2022 chega a oitava edição retornando ao formato presencial após dois anos de ações exclusivamente digitais, em função da pandemia. Primeira competição estudantil a  incluir o esporte adaptado no mesmo período e espaço do chamado convencional, segue oferecendo a oportunidade de convivência entre as crianças sem e com deficiência. Os participantes, de ambos os sexos, têm entre 7 e 17 anos.

Confira as 11 modalidades convencionais
Atletismo velocidade
Atletismo arremesso
Atletismo salto em distância
Basquete
Futsal
Ginástica
Handebol
Natação
Skate
Tênis de mesa
Vôlei

Confira as 6 modalidades adaptadas
Atletismo velocidade
Atletismo arremesso
Atletismo salto em distância
Natação
Tênis de mesa
Skate

Muita atividade e diversão – Em paralelo à disputa das diferentes modalidades esportivas, a Liga Esportiva NESCAU desenvolveu um ambiente lúdico, aliando desafios individuais. São eles: Chute no Alvo, Dança, Embaixadinhas, Arremesso de 3 pontos, Queimada, Tênis de Mesa com Bexiga e Peteca.

As crianças e jovens também terão a oportunidade aprender como praticar diversas modalidades. Nas Oficinas, profissionais qualificados ensinarão, na prática, técnicas e regras das modalidades Skate, Parkour, Esgrima, Tabuleiros (xadrez e damas), Ioiô, Stacking, Circense (malabares), Capoeira, Minigolfe, Bambolê, Slackline e Cordas.

Serviço
Liga Esporte NESCAU
Clube Espéria - Rua Marechal Leitão de Carvalho, 65 (Entrada pelo Portão 5)
Horário: sábado e domingo (8 e 9) - das 9 h às 19h
Entrada gratuita para inscritos através do site.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp