Portal Serrolândia Publicidade 728x90
07/10/2022 às 11h44min - Atualizada em 09/10/2022 às 00h01min

Ator Milhem Cortaz, de ‘Tropa de Elite’, participa de evento gastronômico realizado pela TUCCA

Feira Chefs pela Cura: Pão com Pão acontece neste fim de semana no JK Iguatemi

SALA DA NOTÍCIA Grasiela Caldeira
Divulgação
Apaixonado por pão, o premiado ator brasileiro, Milhem Cortaz, vai marcar presença na 5ª edição do Chefs pela Cura: Pão com Pão, que acontece neste fim de semana (8 de 9 de outubro), no Cubo JK Iguatemi, em São Paulo.

Uma iniciativa dedicada a celebrar o bom pão em nome de uma boa causa. Essa é a proposta do Chefs pela Cura: Pão com Pão, com concepção e curadoria do jornalista e escritor especializado em gastronomia Luiz Américo Camargo, o evento realizado pela TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer) vai reunir em um único lugar algumas das principais padarias do país.


O Pão com Pão terá também aulas ao longo do fim de semana, inclusive para crianças. A arrecadação com a venda de ingressos (cada aula custa R$ 120) será totalmente revertida para a TUCCA. Serão 10 oficinas com os seguintes chefs-padeiros (que abrem mão de seus cachês): Adriano Ribeiro, Betty Kövesi, Carla Serrano, Cristina Valeije, Johannes Ross, Iza Tavares, Marcos Carnero, Marina Hernandez, Papoula Ribeiro, Raffaele Mostaccioli, Rogério Shimura e com o próprio curador do evento, Luiz Américo Camargo.

A ação terá também a venda de pães, sanduíches e antepastos por 16 estabelecimentos: Ici Brasserie e Bráz Trattoria, De Lá do Pão, Forno Fecchio
Iza Pães Artesanais, Levain Escola de Panificação e convidados:  Corá Boulangerie, Filone e Le Blé, Mediterrain , Mocotó , Papoula Ribeiro e Little House Bakery , Pistor , Sliced, St Chico e.Zestzing.

Tudo em um só espaço. E por uma única causa: em benefício de crianças e adolescentes carentes com câncer.

Além de proporcionar uma experiência gastronômica ao público, o evento tem o intuito de arrecadar recursos para dar continuidade ao trabalho realizado pela TUCCA, em parceria com o Hospital Santa Marcelina


Serviço
Data: 8 e 9 de outubro
Horário: 12h às 20h
Expositores
Link para oficinas: https://www.sympla.com.br/evento/chef-pela-cura-pao-com-pao-5-edicao/1723624


Sobre a TUCCA
A TUCCA, Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer, é uma associação sem fins lucrativos 100% dedicada a oferecer assistência multidisciplinar para crianças e adolescentes com câncer por meio do cuidado integral, humanizado e sem custo para o paciente, certos de que o diagnóstico precoce e o acesso a um tratamento individualizado e de qualidade são a maneira mais efetiva de vencer o câncer. 

Fundada em 1998 por médicos, pais de pacientes e representantes da sociedade civil, a TUCCA tem como proposta elevar as taxas de cura e melhorar a qualidade de vida de crianças e jovens com câncer, que não têm condições de pagar por um tratamento adequado. Desde 2001, mantém parceria com o Hospital Santa Marcelina, união que já beneficiou mais de 4.300 crianças e adolescentes carentes com câncer. Esta jornada pela cura conta com o apoio de empresas, da sociedade civil e de voluntários.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp