Portal Serrolândia Publicidade 728x90
13/10/2022 às 09h36min - Atualizada em 13/10/2022 às 10h20min

Evento mundial de controle debate temas estratégicos no RJ

O Fórum Internacional de Auditoria Governamental acontecerá no Museu do Amanhã entre 08 e 10 de novembro de 2022.

DINO
https://eventos.editoraforum.com.br/forum-internacional-de-auditoria-governamental/
Museu do Amanhã, Rio de Janeiro-RJ


Redução da pobreza, transformação digital, sustentabilidade, participação cidadã, igualdade de gênero, dívida pública e combate à corrupção. Todos esses temas estratégicos serão debatidos no Fórum Internacional de Auditoria Governamental (Government Audit International Forum), que ocorrerá no Museu do Amanhã (Rio de Janeiro, RJ), no período de 08 a 10 de novembro de 2022.

O evento reunirá autoridades e membros da Organização Internacional das Instituições Superiores de Controle (INTOSAI). A entidade, que possui status consultivo especial junto ao Conselho Econômico e Social das Nações Unidas, conta, atualmente, com 196 membros plenos.

Na ocasião, serão debatidas questões fundamentais da comunidade de controle e suas possíveis soluções, com o propósito de elaborar normas para a cooperação e uma contínua melhoria do desempenho das Instituições Superiores de Controle (ISC).

Estão confirmados, entre os palestrantes, especialistas no tema, como o vice-presidente e corregedor do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Bruno Dantas e o também ministro do TCU, Antonio Anastasia. A construção científica do evento contou com a participação de autoridades internacionais, como: Harib Al Amimi (Presidente do State Audit Institution dos Emirados Árabes Unidos), Hussam Al-Angari (Presidente da General Court of Audit da Arábia Saudita), Margit Kraker (Presidente do Tribunal de Contas da Áustria), José F. F. Tavares (Presidente do Tribunal de Contas de Portugal), Aleksei Kudrin (Atual Presidente da INTOSAI-Rússia), Gene L. Dodaro (Presidente do Government Accountability Office-USA), Hesham Badawi (Presidente do Working Group on the Fight Against Corruption and Money-Egito), Camilo Benítez (Controlador Geral da República do Paraguai), etc.

O evento também reunirá representantes dos estados, municípios e gestores dos principais órgãos de controle do Brasil.

Aprimoramento da gestão pública

Para o Tribunal de Contas da União (TCU), a principal forma de combate à fraude e à corrupção, um dos temas do evento, é o aprimoramento da gestão pública. Segundo o ministro e vice-presidente do TCU, Bruno Dantas, o tribunal atua com processos alinhados com padrões internacionais considerados modelo mundo afora.

“Temos feito no TCU algo recomendado pela própria UNESCO, que é uma auditoria contínua na folha de pagamento. Sistemas do TCU são alimentados automaticamente quando as folhas de pagamento são lançadas e se houver algum valor diferente o auditor é avisado”, afirma.

Porém, fazer com que estas e diversas outras normas cheguem também aos Tribunais de Contas dos estados, dos municípios e demais órgãos fiscalizadores brasileiros e, consequentemente, reverberando na qualidade de vida dos cidadãos, é uma missão para os entusiastas do controle.

“Nós precisamos conquistar mais fiéis para esta nossa religião, porque é disso que o nosso povo precisa para que os recursos tão parcos do nosso orçamento sejam dirigidos para políticas públicas eficientes”, reforça o ministro Bruno Dantas, conclamando o que ele chama de “novos fiéis para o controle”.

Serviço:

Fórum Internacional de Auditoria Governamental - Edição Museu do Amanhã
Data: 8 a 10 de novembro de 2022

Local: Museu do Amanhã (Praça Mauá, 1 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20081-240)

Organização: FÓRUM Conhecimento Jurídico

Apoio institucional: Tribunal de Contas da União (TCU)

Patrocínio: Confederação Nacional da Indústria – CNI

Inscrições: https://eventos.editoraforum.com.br/forum-internacional-de-auditoria-governamental/

Mais informações: Bruno Morais - Gerente de Eventos/FÓRUM / (31) 9 8372-3962 ou [email protected]



Website: https://eventos.editoraforum.com.br/forum-internacional-de-auditoria-governamental/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp