Combater a fome é um dos objetivos de desenvolvimento sustentável da agenda de 2030 estabelecida pela ONU, que envolve a meta de erradicar a fome, alcançar a segurança alimentar, melhorar a nutrição e promover a agricultura sustentável”. De acordo com o Fundo das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), quase 50 milhões de brasileiros vivem em situação de insegurança alimentar grave ou moderada. Diante desse contexto e com o propósito de contribuir de maneira efetiva com este compromisso global, a Kellogg lidera uma ação social inédita no ‘Dia Mundial da Alimentação’, comemorado no dia 16 de outubro, convidando os brasileiros a caminharem juntos contra a fome. Para a data, a expectativa é doar 30 toneladas de alimentos e entregar valor arrecadado em ação digital para compra de cestas básicas.
A partir de 14 de outubro, para cada real doado na Vaquinha realizada em parceria com o portal Razões para Acreditar e o VOAA, a Kellogg irá doar um produto da Companhia ao programa Mesa Brasil Sesc, apoiado pela empresa desde 2013. Já a quantia arrecadada em dinheiro será entregue à Organização Liga Solidária e revertido em cestas básicas. Proprietária de marcas como Pringles®, Cheez-It®, Sucrilhos®, Choco Krispis®, Parati®, entre outras, a proposta da Kellogg é estimular os consumidores a refletir sobre a problemática da fome no Brasil e no mundo.
A iniciativa está diretamente conectada com o programa ‘Dias Melhores’, onde a Kellogg estabeleceu como meta criar 3 bilhões de dias melhores no mundo até 2030. “Queremos promover um grande movimento em torno do combate à fome. ‘O Dia Mundial da Alimentação’ é uma data na qual ampliamos esta discussão, a fim de causar um impacto positivo e relevante nos países onde estamos inseridos. Ao longo de 2022, de janeiro a setembro, já doamos mais de 105 toneladas de alimentos, que representam 3,2 milhões de porções, para mais de 100 mil beneficiários. Esperamos continuar neste caminho e, até o final de 2022 a meta é chegar a 150 toneladas”, conta Alberto Raich, VP e Gerente-Geral da Kellogg.
“Na Kellogg, geramos iniciativas que ajudam a garantir um lugar à mesa para todos. Sabemos que este é um desafio que não pode ser vencido com esforços individuais e, por isso, criamos alianças com diferentes organizações que trabalham ao encontro deste mesmo objetivo. Desta forma, unidos, criamos Dias Melhores enquanto cumprimos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”, completa Nicolás Amaya, presidente da Kellogg para América Latina.
Ancorado pelos pilares de melhor nutrição, ambiente, qualidade de vida e produção, o ‘Dia Mundial da Alimentação’ foi criado pela FAO (Fundo das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura) com o intuito de promover discussões a respeito da insegurança alimentar em todo o mundo.
Sobre a Kellogg Company:
Na Kellogg Company (NYSE: K), nossa missão é contribuir para um mundo melhor e mais justo, onde as pessoas não sejam apenas alimentadas, mas realizadas. Temos como objetivo a criação de dias melhores e um lugar à mesa para todos por meio de nossas marcas icônicas, que incluem Pringles®, Cheez-It®, Kellogg's Corn Flakes®, Kellogg's Granola®, Kellogg's Müsli™®, Kellogg's Froot Loops®, Kellogg's Sucrilhos®, Trink® e produtos Parati®, entre outras. As vendas líquidas globais da Companhia em 2020 foram de aproximadamente US$ 13,8 bilhões, compostas principalmente de salgadinhos e alimentos prontos, como cereais, biscoitos, refrescos em pó, alimentos congelados e macarrão. Como parte de nossa plataforma de propósitos, Kellogg's® Dias Melhores, estamos ajudando no combate à fome, comprometidos em criar 3 bilhões de dias melhores para pessoas no mundo até o final de 2030.