Portal Serrolândia Publicidade 728x90
11/04/2017 às 08h15min - Atualizada em 11/04/2017 às 08h15min

Com clima propício a mosquito, alertamos que dengue, zika e chikungunya matam

Transmitidas pelo mesmo mosquito, a dengue, zika e febre chikungunya continuam a trazer más notícias. Agora, o alerta é de que todas podem resultar na morte do paciente.

“Conforme orientação do Ministério da Saúde, o que causava óbito era dengue. Mas, no fim de 2016, o ministério fez alerta para todas as vigilâncias de que as três podem causar óbito”.

A orientação é para eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti. Cerca de 80% dos criadouros do mosquito estão nas residências, por isso é importante o envolvimento da população.

Para reduzir os impactos causados pelo mosquito, a SES alerta os municípios para que mantenham a rede atenta para o diagnóstico precoce da doença e o manejo correto para que mortes sejam evitadas. Além disso, devem ser desenvolvidas ações de mobilização, inspeções domiciliares para eliminação de criadouros do mosquito, atividades educativas para orientar a população sobre como evitar focos do vetor e também aplicação de inseticida para eliminar insetos adultos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp