Portal Serrolândia Publicidade 728x90
11/04/2017 às 14h17min - Atualizada em 11/04/2017 às 14h17min

FPF divulga datas e locais das semifinais do Paulistão

Com melhor campanha, Palmeiras e Corinthians farão o segundo jogo em casa contra Ponte Preta e São Paulo, respectivamente. Partidas de ida serão no domingo

Reprodução Gil Bahia
Por Leonardo Lourenço e Martín Fernandez, São Paulo , GE
A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta terça-feira as datas e locais das semifinais do Paulistão entre Palmeiras (dono da melhor campanha até o momento) e Ponte Preta (quarta), e Corinthians (segundo) e São Paulo (terceiro). A decisão foi anunciada após reunião do Conselho Técnico com as diretorias dos quatro clubes semifinalistas na sede da FPF, no bairro da Barra Funda, na capital paulista.

A única vantagem para os dois times de melhor campanha (Palmeiras e Corinthians) é o fato de decidir em casa o jogo da volta.
Veja as datas e locais das semifinais do Paulistão:
 Jogos de ida:
Domingo (16/4), às 16h - Ponte Preta x Palmeiras, Moisés Lucarelli Domingo (16/4), às 19h - São Paulo x Corinthians, Morumbi
Jogos de volta: Jogos de volta: Sábado (22/4), às 19h - Palmeiras x Ponte Preta, Arena Palmeiras Domingo (23/4), às 16h - Corinthians x São Paulo, Arena Corinthians

A arbitragem nos jogos de ida já foram definidas em sorteio: Luiz Flávio de Oliveira apita São Paulo x Corinthians, e Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza será o árbitro de Ponte Preta x Palmeiras.

Depois do congresso técnico, Roberto de Andrade e Carlos Augusto de Barros e Silva, presidentes de Corinthians e São Paulo, deram entrevista coletiva, juntos, para informar que pedirão à Polícia Militar a liberação para que os dois clássicos tenham "torcidas divididas" nos estádios. Atualmente, por questão de segurança, vale a regra da torcida única em clássicos. A sugestão dos dois presidentes surpreendeu a FPF. Durante a reunião, o assunto não foi tratado.

 O que já está definido: cada clube fica com a renda de seu jogo como mandante, sem divisão com o visitante.

A Polícia Militar queria que os jogos da Ponte Preta também tivessem torcida única, como nos clássicos, mas foi "derrotada" nessa discussão pela Federação Paulista de Futebol e pelo clubes. Assim, haverá escolta dos torcedores que saírem de Campinas rumo ao estádio do Palmeiras, e também dos torcedores do Palmeiras no caminho até o Moisés Lucarelli.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp