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18/10/2022 às 18h28min - Atualizada em 19/10/2022 às 00h00min

Resultados do teste de phishing da KnowBe4 revelam tendência em direção a e-mails relacionados à negócios

A KnowBe4 divulgou o relatório de phishing global do terceiro trimestre de 2022 que revelou uma tendência de envio de e-mails com assuntos relacionados a negócios como estratégia de phishing

DINO


A KnowBe4, a provedora do maior treinamento de conscientização de segurança e plataforma de phishing simulado do mundo, anunciou hoje os resultados de seu relatório de phishing mais clicado no terceiro trimestre de 2022. Os resultados incluem os principais assuntos de e-mails clicados nos testes de phishing e refletem o deslocamento de assuntos de e-mail pessoais para e-mails de negócios, incluindo solicitações internas e atualizações de Recursos Humanos, TI e gerentes.

Os e-mails de phishing atormentam regularmente empresas do mundo inteiro. Uma nova pesquisa da especialista de segurança da nuvem e de e-mails, a Avanan, revela que quase 19% dos e-mails de phishing foram ignorados pelo aplicativo antimalware Microsoft Defender. Isto é um importante indicador do motivo pelo qual a tecnologia e os filtros de e-mail não podem ser considerados como o único método de proteção contra e-mails maliciosos.

Os e-mails de phishing relacionados a negócios sempre foram eficazes e continuam a ser bem-sucedidos por causa do seu potencial para afetar o dia de trabalho e a rotina de um usuário. Os resultados do teste de phishing deste trimestre revelam que 40% dos assuntos de e-mail são relacionados a RH, o que cria um senso de urgência nos usuários para que ajam rapidamente, algumas vezes antes de pensar logicamente e ter tempo de questionar a legitimidade do e-mail. O teste de phishing deste ano também revelou que o principal vetor para este trimestre são os links de phishing no corpo de um e-mail. Estas táticas combinadas podem ter resultados destrutivos para as empresas e levar a vários ataques cibernéticos, como ransomware e comprometimento de e-mail comercial.

Além de refletir uma mudança para o uso de mais e-mails relacionados a negócios, o teste de phishing deste ano revela um afastamento do uso de e-mails de ordem pessoal, como os de mídia social. De fato, o relatório de phishing do terceiro trimestre é o primeiro deste ano que não atribui redes sociais ou sites de mídia social como a principal categoria de assunto do e-mail.

“À medida que os e-mails de phishing evoluem e se tornam mais sofisticados, é imperativo que as empresas deem prioridade ao treinamento de conscientização de segurança para todos os funcionários, agora mais do que nunca”, disse Stu Sjouwerman, diretor executivo (CEO), KnowBe4. “Os e-mails de phishing disfarçados de comunicações internas são especialmente preocupantes, pois com certeza atrairão a atenção dos usuários e normalmente incitarão a ação. O treinamento de conscientização de segurança da nova escola para funcionários ajuda a combater o phishing e os e-mails maliciosos ao educar os usuários sobre o que procurar – é a solução para se criar um nível saudável de ceticismo para proteger melhor uma empresa e construir uma cultura de segurança mais forte.”

Para fazer o download de uma cópia do KnowBe4 Phishing Infographic, acesse a KnowBe4.

Sobre a KnowBe4

A KnowBe4, fornecedora do maior treinamento de conscientização de segurança e plataforma simulada de phishing do mundo, é usada por mais de 52 mil empresas do mundo inteiro. Fundada pelo especialista em TI e em segurança de dados Stu Sjouwerman, a KnowBe4 ajuda empresas a lidar com o elemento humano da segurança, aumentando a conscientização sobre o ransomware, fraude de CEO e outras táticas de engenharia social por meio de uma abordagem nova para o treinamento de conscientização sobre segurança. Kevin Mitnick, um especialista em segurança cibernética reconhecido internacionalmente e diretor de hacking da KnowBe4, ajudou a projetar o treinamento da KnowBe4 com base em suas bem documentadas táticas de engenharia social. Dezenas de milhares de empresas contam com a KnowBe4 para mobilizar seus usuários finais como sua última linha de defesa.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Amanda Tarantino

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
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