Portal Serrolândia Publicidade 728x90
19/10/2022 às 13h10min - Atualizada em 20/10/2022 às 00h00min

Ídolos do esporte valorizam professor de educação física em evento on-line

Workshop gratuito, Summit da Liga Esportiva NESCAU, será nesta quinta (20) e contará com tricampeão olímpico José Roberto Guimarães e da bicampeã Jaque, além do campeão pan-americano de taekwondo Diogo Silva e Mizael Conrado, bicampeão paralímpico de futebol de cegos e presidente do CPB

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
Somadas as medalhas olímpicas e paralímpicas, são oito. Se incluir Jogos Pan-Americanos, o número de pódios salta para 15. Talento e, acima de tudo, dedicação, levaram José Roberto Guimarães, Jaqueline, Mizael Conrado e Diogo Silva a figurar entre os melhores em suas modalidades esportivas. Esse quarteto vai dividir um pouco de sua experiência com professores e estudantes de educação física nesta quinta-feira (20). Eles participam do Summit da Liga Esportiva NESCAU, evento on-line e gratuito, que começa às 19h, no site oficial do evento: liganescau.com.br/Summit.

O objetivo é valorizar o educador físico, trazendo oportunidade de formação continuada por meio de informação e conhecimento. Por isso, as inscrições seguirão abertas até momentos antes do início do congresso. Para participar, professores e estudantes só precisam se inscrever gratuitamente no site liganescau.com.br/Summit, o mesmo onde será feita a transmissão do evento. Para dúvidas e mais informações, basta enviar um e-mail para [email protected].


Zé Roberto e Jaque, como são carinhosamente conhecidos entre os fãs do esporte, têm uma história vitoriosa. O treinador é tricampeão olímpico e único na história a vencer comandando times masculinos e femininos. Também é formado em educação física. Além de falar sobre sua experiência como treinador da seleção brasileira, cuja conquista mais recente foi a medalha de prata no Campeonato Mundial, abordará temas relacionados e sua metodologia como educador, em especial, no trabalho de renovação esportiva desenvolvido por ele na cidade de Barueri.

Ao lado de Zé Roberto, Jaque participa do painel no formato de bate-papo intitulado "Orgulho do que eu faço". Dona de dois ouros olímpicos ela vive uma nova fase da carreira, agora fora das quadras. É apresentadora do podcast Banca Braba, onde divide bancada com nomes como o humorista Thiago Ventura, e segue atuante na criação de conteúdo nas redes sociais, onde acumula mais de dois milhões de seguidores em diferentes plataformas.

Diogo e Mizael – O painel "Conexão do esporte com a sociedade" traz o campeão pan-americano de taekwondo Diogo Silva e Mizael Conrado, bicampeão paralímpico de futebol de cegos e presidente do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro). Ambos têm trabalhos relevantes junto a sociedade. Diogo tem usado sua voz para levantar questões referente a discriminação racial, enquanto Mizael, que também é advogado, atua em causas de inclusão para deficientes.

O Summit da Liga Esportiva NESCAU também contará com o painel "Conexão do esporte com a saúde". Para tratar desse tema, que está no cotidiano dos educadores físicos, as convidadas são a médica Ana Escobar, pediatra e comunicadora de saúde e Bianca Terni, fisioterapeuta nas missões do Comitê Paralímpico Brasileiro e educadora física. A apresentação geral ficará a cargo de Cezinha, locutor de eventos esportivos e sociais.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp