Portal Serrolândia Publicidade 728x90
12/04/2017 às 09h07min - Atualizada em 12/04/2017 às 09h07min

Governo do Estado oferece 2,5 mil vagas para estagiários na Bahia

Estudantes receberão bolsa auxílio de R$ 455 e transporte.

Por G1 BA
(Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)


 

O Programa Partiu Estágio, do Governo do Estado, está com inscrições abertas para 2.535 vagas na Bahia. Os interessados devem se inscrever gratuitamente no site do programa, até o dia 2 de maio. É necessário ter idade mínima de 16 anos, estar regularmente matriculado em um curso universitário na modalidade presencial e ter concluído, ao menos, 50% da graduação.

No momento do cadastro, os alunos poderão escolher até três opções de órgão ou entidade do poder executivo estadual que têm interesse de estagiar. O quadro de vagas e os municípios onde há oportunidades estão disponíveis no edital do programa.

O estudante que for selecionado para a vaga de estágio receberá e-mail automático do sistema e deve se apresentar no local onde vai estagiar no prazo de até dez dias úteis, a contar da data de recebimento do e-mail. As regras do programa de estágio e a relação de documentos exigidos também estão no edital.

De acordo com a assessoria do governo, terão prioridade no preenchimento das vagas os estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e, em seguida, aqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada. Em caso de empate entre os candidatos, será realizado sorteio eletrônico para a escolha. As vagas não preenchidas pelos universitários, que são prioritários, serão sorteadas entre os demais cadastrados.

Além disso, caso o candidato não seja selecionado para nenhuma das opções indicadas, a Secretaria da Administração (Saeb) fará sorteio, com base nas vagas não preenchidas. Os estágios terão duração de um ano, sem possibilidade de prorrogação. O pagamento das bolsas será feito diretamente ao próprio estudante, em conta bancária.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp