O empreendedorismo digital permite que profissionais em geral possam começar um negócio investindo muito pouco financeiramente e que tenham um rápido retorno a partir dos esforços corretos. Portanto, essa é uma atividade que deve ser iniciada com um bom planejamento para que não gere mais frustrações do que lucros.
Ter uma boa noção do mercado em que você pretende atuar, além de referências de outros empreendedores digitais é um bom começo. Entender também que a realidade virtual funciona de forma diferente da física e que isso interfere no modo como as pessoas empreendem, pode ajudar.
Já dissemos e vamos dizer de novo: planejamento é fundamental para quem quer começar um negócio de forma segura e garantir bons resultados desde o início. E quando falamos em planejamento, ele não deve vir apenas na fase de preenchimento do canvas ou do plano de negócios.
Quando pensar em empreender, é importante que você se faça algumas perguntas, como: Eu entendo disso que estou pretendendo oferecer? Posso ser uma referência neste nicho sem ter mais esforços do que recompensas? Eu compraria esse produto ou pagaria por esse serviço? O que eu ofereço é simples de vender e distribuir?
Um empreendedor digital é aquele que usa da inovação para criar novos negócios utilizando a internet, podem ser chamados também de “empreendedor da internet”.
Assim como nos empreendimentos offline, quando se trata de empreendedorismo digital, o objetivo da maioria das pessoas é obter lucro e trabalhar com condições de trabalho mais flexíveis e simples. Diferente dos empreendimentos offline, o empreendedorismo digital normalmente pede um investimento inicial menor e, até mesmo, sem nenhum investimento financeiro, e não exige uma estrutura física complexa para seu funcionamento.
Alguns blogueiros, por exemplo, têm gerado receita com links de marketing de afiliados e veiculações de publicidade online. O método como as pessoas ganham dinheiro com essas publicações é vendendo publicidade e publicando postagens patrocinadas.
Para publicidade, muitos blogueiros e criadores de conteúdo usam o Google AdSense. Esta é a rede de publicidade do Google que possibilita inserir anúncios em sites. O Google administra os anúncios e os veicula para o público apropriado. Ou seja, cada usuário verá um anúncio diferente, baseado em buscas e no histórico do navegador.
Uma excelente opção para iniciar no empreendedorismo digital é a Conexão do Bem.
A Conexão do Bem foi criada exatamente para isso, e oferece a possibilidade de ganhos ilimitados, pois a quantidade de dinheiro que você vai ganhar só vai depender da sua disposição em aplicar as estratégias certas para vender os quadros.
Uma das vantagens é que a pessoa que vende produtos de terceiros pela internet, sem precisar criar nada.
Para trabalhar pela internet com a Conexão do Bem (sendo um vendedor), basta se cadastrar na plataforma para criar sua loja individual e começar a divulgar seu link, utilizando as estratégias específicas para isso.