Portal Serrolândia Publicidade 728x90
18/11/2022 às 12h00min - Atualizada em 21/11/2022 às 00h04min

Com mais de 337 milhões de seguidores, Neymar é o jogador mais popular do Brasil na Copa do Mundo de 2022

Atacante ocupa terceira posição geral entre os atletas que vão disputar o torneio a partir do próximo domingo (20), só atrás de Cristiano Ronaldo e Messi

SALA DA NOTÍCIA Excelência PMPR
www.prexcellence.com/football-social-influencer-tables.
Leonardo Benhossi/MoWa Press
O atacante Neymar é o jogador mais popular da seleção brasileira que vai disputar a Copa do Mundo do Catar, que começa no próximo domingo (20). O camisa da 10 soma 337,5 milhões de seguidores nas redes sociais e só está atrás de Cristiano Ronaldo (747,1 milhões) e Lionel Messi (476 milhões).

Na seleção brasileira, Neymar é seguido pelos compatriotas Dani Alves (59 milhões) e Vinicius Junior (47 milhões). A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem 30,6 milhões de seguidores.


Cristiano Ronaldo omemora sua primeira vitória na Copa do Mundo antes da bola rolar no Catar depois de ser nomeado o astro mais influente da competição nas mídias sociais, com 747,1 milhões de seguidores.

O capitão de Portugal foi confirmado como o jogador mais seguido na Copa do Mundo por meio das mídias do Twitter, Instagram, Facebook e TikTok, registrando incríveis 747,1 milhões de seguidores nas plataformas. Lionel Messi (476 milhões) vem na sequência e o craque brasileiro Neymar completa o pódio. Os três jogadores juntos têm um alcance combinado de mídia social de mais de um bilhão globalmente.

"A popularidade e a influência global de Neymar são notáveis. Além de ser um dos melhores jogadores de futebol do mundo, ele também é a maior empresa de mídia brasileira, capaz de alcançar, mais pessoas do que toda a população do Brasil (216,1 milhões), ele atinge apenas 337,5 milhões de pessoas ao toque de seu telefone ou tablet. Jogadores como Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo, além de serem os melhores jogadores de futebol do mundo, também estão entre as maiores empresas de mídia do mundo. É claro que Neymar, aos 30 anos, é o mais jovem dos três, com Messi 35 e Ronaldo 37. Assim, com o tempo, Neymar ainda pode emergir como o jogador mais popular do mundo. O tempo dirá. Por enquanto, Cristiano Ronaldo, é simplesmente, o ser humano mais popular do planeta", comenta Peter McLean, editor-chefe das Tabelas de Influência de Mídia Social da PMPR e diretor da PMPR Excellence.

Esta pesquisa foi conduzida pela agência de relações públicas, digital e futebol PMPR Excellence para analisar a influência global das mídias sociais na Copa do Mundo. Jogadores de todos os 32 finalistas, 831 jogadores foram estudados e a PMPR Football Social Influencer Tables que permite mapear o alcance de atletas, seleções e associações nacionais pode ser encontrada em: www.prexcellence.com/football-social-influencer-tables.

Jogadores mais populares na Copa do Mundo do Catar:



Jogadores da Seleção Brasileira mais populares na Copa do Mundo do Catar:



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp