Portal Serrolândia Publicidade 728x90
03/12/2022 às 18h54min - Atualizada em 04/12/2022 às 00h01min

Melhoramentos comemora 80 anos de presença em Camanducaia/MG, com ação de inclusão cultural

A participação do evento, organizado pela prefeitura da cidade, inclui descontos de 30% de desconto nas obras da Editora

SALA DA NOTÍCIA Fernanda Pereira
Jô Ribes Comunicação
Divulgação

 

 

Nos dias 3 e 4 de dezembro, a Editora Melhoramentos participa da Feira Cultural Municipal de Camanducaia, e promove uma programação especial com incentivo à leitura na cidade.

A ação celebra os 80 anos da Melhoramentos em Camanducaia, que fica no extremo sul de Minas Gerais e tem como objetivo aproximar os moradores com a história da empresa. Serão vendidos livros de diversas temáticas: infantil, infantojuvenil, autoajuda, gastronomia, ficção e literatura, com 30% de desconto.

O primeiro dia de evento, no sábado (03/12), é na escola Alice Weiszflog, local que faz parte da história da Companhia Melhoramentos. Em 1948, a Escola Rural Particular foi criada para atender aos filhos dos funcionários que trabalhavam na Fazenda Levantina, em Camanducaia. Hoje, 73 anos desde a fundação da instituição de ensino, vários ex-alunos fazem parte do quadro de colaboradores da Melhoramentos.

A escola expandiu suas operações e atualmente atende a toda a comunidade local gratuitamente. Duas escolas funcionam no mesmo local, a Alice Weiszflog com 116 alunos, e a Prudente de Moraes com 79.

Já no domingo, dia 4 de dezembro, a presença na Feira Cultural, que é uma iniciativa da prefeitura de Camanducaia, acontece na Praça Senador Francisco Escobar (Praça da Matriz). Um evento que valoriza, divulga e apoia a comercialização dos produtos artesanais e a agricultura familiar do município, e tem o apoio da Associação Comercial de Camanducaia e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG).
 

Além da venda de livros com descontos especiais promovida pela Editora Melhoramentos, o evento terá música ao vivo com Mandala (voz e violão), com muito pop rock, MPB e sertanejo. Os participantes ainda poderão fazer caricaturas e adquirir hortaliças, frutas, legumes, pães, geleias, bolos, doces, chocolates, entre outros produtos alimentícios, além de peças do artesanato local, como tricô, crochê, patchwork, madeiras, quadros, camisetas personalizadas, arranjos, laços de fita, cestarias e muito mais.

Serviço:

Fim de Semana Especial Editora Melhoramentos e Camanducaia - MG

Dia 03/11 -- Sábado

Horário: 09h às 11h

Local: Escola Alice Weiszflog / Evento para pais, alunos e comunidade.


Dia 04/11 -- Domingo

Horário: 8h às 14h

Local: Feira Cultural de Camanducaia -- em frente a Assistência Social

Gratuito

Sobre a Editora Melhoramentos
A Melhoramentos é um grupo que atua em diferentes segmentos há mais de 130 anos, e se posiciona como agente de transformação no mundo, realizando, empreendendo e sendo protagonista do futuro em seus negócios.
A editora Melhoramentos, fundada em 1915, assim como as demais empresas do grupo, tem um legado que atravessa gerações. Acredita em seu papel de estimular mudanças e desafiar. Busca, através da cultura e do entretenimento, levar conhecimento, inspirar as pessoas, e provocar transformações.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp