Portal Serrolândia Publicidade 728x90
01/05/2017 às 19h17min - Atualizada em 01/05/2017 às 19h17min

16ª CORRIDA RÚSTICA “PAULO MIRANDA DE OLIVEIRA” DA CIDADE DE MIGUEL CALMON TEM VITÓRIA DO ATLETA “BORÓ” DA CIDADE DE SERROLÂNDIA!



As ruas da cidade de Miguel Calmon foram tomadas por atletas de várias partes do estado da Bahia na manhã desta segunda-feira dia 1º de Maio de 2017, feriado do dia do trabalhador. Um colorido diferente e especial marcou o retorno da tradicional CORRIDA RÚSTICA “PAULO MIRANDA DE OLIVEIRA” para a sua data de origem. E quem levou a melhor foi o atleta Valtemar Bispo de Souza Filho (Boró) da cidade de Serrolândia-Ba que com o tempo de 30 Min e 09 Seg venceu a prova e conquista assim a sua 2ª vitória no evento. O mesmo que já havia vencido a última edição que aconteceu no ano de 2015 e que foi realizada no dia 06 de agosto data do aniversário de Miguel Calmon.
         “Boró” sagra-se bicampeão ao desbancar atletas renomados dentro do segmento atletismo a exemplo do maior vencedor da prova e agora seu treinador Giomar Pereira da cidade de Jacobina que apesar dos seus 46 anos de idade chegou para o evento como um dos favoritos ao título deste ano, ao lado do calmonense Laelson Santana (Nion), Élio Cássio de Camaçari, Antônio Borges de Lauro de Freitas, Inácio Vieira de Várzea Nova dentre outros competidores que poderiam perfeitamente surpreenderem e vencer a corrida que é autodenominada como o “XODÓ DA CHAPADA”.
           Foi uma disputa palmo a palmo pelo título de campeão no masculino com alternâncias de colocações durante todo o trajeto, hora Élio Cássio liderava, de repente já era Antônio Borges que tomava a dianteira, sendo ambos sempre acompanhados de perto por Inácio, Nion e Boró este último que no quilometro final resolveu partir pra cima e num Sprint final mostrou por que hoje é um dos principais nomes do atletismo baiano não dando chances para o azar e abrindo uma boa vantagem nos metros finais da prova para o segundo colocado o atleta Élio Cássio B. dos Reis da cidade de Camaçari.
    A largada da corrida aconteceu por volta das 08 horas e 30 minutos da manhã desta segunda-feira dia 1º de Maio ao lado do Fórum da cidade. Tendo o percurso de 10 Km sendo o mesmo muito difícil por ter no trajeto subidas e descidas na Ba 131 sentido Miguel Calmon- Jacobina retornando no Km 5 (Corte Grande) e chegada na Praça Ruy Barbosa centro da cidade.
     Com a presença de autoridades do município  a exemplo do prefeito JOSÉ RICARDO LEAL REQUIÃO (Caca), de vereadores do município, secretários, empresários e desportistas diversos, tendo ainda o total apoio da Policia Rodoviária Estadual, da Polícia Militar, da Guarda Municipal que deram total suporte e apoio antes durante e depois do evento, ressaltando também a presença das FMs locais Piemonte Fm 88.5 e Canabrava Fm 87.9 esta última que deu um show de cobertura com seu link móvel levando todas as informações do evento para os seus rádio ouvintes. Enaltecendo ainda a presença maciça do público que vibrava e aplaudia a chegada de cada atleta corredor fazendo assim com que fosse de fato honrado a apelido carinhoso do evento de “XODÓ DA CHAPADA”
      O evento que foi promovido pela Prefeitura de Miguel Calmon sendo idealizado pela Gerência de Esportes e tendo o apoio total do comércio local e dos vereadores do município teve a colaboração de voluntários e a aprovação dos atletas participantes uma vez que o esporte além de socializar e integrar, tira crianças jovens e adultos das drogas e ainda dá a oportunidade de profissionalização sendo ele também responsável por uma melhor qualidade de vida.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO FINAL:
GERAL MASCULINO
1 º- Valtemar Bispo de Souza Filho- (Serrolândia)
2º - Élio Cássio B. dos Reis- (Camaçari )
3 º- Antônio Carlos de J. Borges- (Lauro de Freitas)
4º - Inácio S. Vieira- (Várzea Nova)
5º - Laelson da Silva Santana- (Miguel Calmon)
 GERAL FEMININO
1º - Edielza A. S. Guimarães- (Lençóis)
2º - Marluce Queiroz Ferreira- (Feira de Santana)
3º - Luzinete A. dos Santos- (Jacobina)
4º - Miriam S. de Matos- (Salvador)
5º - Solane S. dos Santos- (Miguel Calmon)

Texto e fotos:  Jonas Pereira
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp