Portal Serrolândia Publicidade 728x90
17/12/2022 às 04h19min - Atualizada em 19/12/2022 às 00h03min

Isabella Bretz e Rodrigo Lana buscam o que nos faz humanos no álbum “Cabeça Fora D'Água"

Disco conta com participações especiais da vencedora do Oscar Markéta Irglová, a bielorrussa Katerina L’Dokova e do mineiro Renato Enoch

SALA DA NOTÍCIA Daniel Corrêa
 

A parceria prolífica da cantora e compositora Isabella Bretz e do pianista e produtor musical Rodrigo Lana ganha um novo capítulo com “Cabeça Fora D’Água”, novo álbum dos artistas. Buscando um olhar indie folk com MPB sobre as desilusões do dia-a-dia, eles - mineiros radicados em Portugal - fazem do disco uma viagem global sobre as sensações que nos fazem humanos através de participações especiais.

 

Ouça “Cabeça Fora D'Agua”: https://li.sten.to/cabecaforadagua 

Assista aos clipes: https://youtube.com/isabellabretz

 

Na faixa de abertura, “Respiro”, já surge a primeira convidada: a cantora e compositora tcheca Markéta Irglová, interpretando pela primeira vez uma canção em português. Com uma sólida e aclamada carreira solo, incluindo o recente “Lila”, ela é conhecida mundialmente pelo filme “Apenas Uma Vez”, com o qual ganhou o Oscar pela música “Falling Slowly”, e pela banda The Swell Season. No álbum, ela faz um dueto com Bretz sobre busca pelo ar como uma vontade de sair da inércia, trazendo o ouvinte para fora de sua zona de conforto e para dentro do universo do álbum.

 

Essa mudança de ares pode ser representada em “Sentido”, uma experiência  sonora que passa pelos nossos cinco sentidos em busca da presença e do novo, com participação de Katerina L’Dokova, artista da Bielorrússia que usa tons da música folclórica de seu país em sua arte. Renato Enoch, por sua vez, colabora em “30 de fevereiro”, um protesto sobre a vontade de não seguir padrões. Enoch também é artista visual e assina toda a parte visual do álbum.

 

Pensado como uma reflexão pessoal contra toda a onda de informações, ansiedades e tristezas que teimam em afogar, o álbum apresenta artistas que querem não só nadar contra a corrente ou surfar na onda, mas conseguir transcender o caos, pelo menos pela duração de dez canções, encerrada com a faixa-título, e um dos pontos altos do trabalho. Com violões, piano, violoncelo, voz e elementos digitais, a faixa instrumental conta uma história que representa a mensagem central da obra, fazendo nossos ouvidos mergulharem não somente nas ondas musicais, mas também nas ondas do mar. 

 

“Cabeça Fora D’Água” coroa um período fértil para uma parceria já de sucesso. No primeiro semestre, Isabella e Rodrigo lançaram juntos o álbum e livro “pequenezas”, transformando em poesia, música e arte breves histórias de conexão, alento e afeto juntamente com  Jackson Abacatu. Anteriormente, lançaram juntos o livro “Conhecimentos de Áudio para Cantores”, além de colaborarem extensivamente em seus projetos musicais, sendo o mais recente o disco “Retalho de Mundo”, que Isabella lançou em 2020. 


O álbum está disponível para audição nas principais plataformas de música e o disco físico pode ser adquirido em https://isabellabretz.bandcamp.com. Os clipes e parte audiovisual do projeto podem ser assistidos em https://youtube.com/isabellabretz.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp