Portal Serrolândia Publicidade 728x90
04/05/2017 às 09h17min - Atualizada em 04/05/2017 às 09h17min

Vereador Marcinho apresenta relatório sugestivo de ações estruturais na sede do município de Serrolândia

“Mapeamento realizado em decorrência de visita de campo em logradouros que necessitam de ajustes estruturais para melhor atender a comunidade”.



Este relatório tem o objetivo de apesentar ao executivo problemas de natureza estrutural que existem na sede da cidade de Serrolândia-BA, sendo questões inerente a estruturas física como: Ruas, Praças, Avenidas, Esgoto a céu aberto, limpeza, acessibilidade, iluminação e organização do espaço local.

Problemas constatados:

A foto sugere ação de reparo deste buraco em via pública ao lado cemitério dos evangélicos. Quando chove empossa a água da chuva, além da sujeira destinada quando a fossa se enche. Em várias Ruas existem irregularidades.

A foto em anexo sugere colocação de contêiner ou lixeira apropriada para deposito de lixo. Problema causado pela população, bem como ausência deste coletor de lixo para deixar a Rua nas Proximidades do cemitério evangélico.
 

Problemas como este na Rua Celestino Alves de Moura acontece em muitas ruas da cidade. Sugestão de ação é o reparo destes buracos.
 
Esgoto a céu aberto é um dos graves problemas de saúde pública na cidade. Além disso, causa uma péssima imagem para a comunidade. Sugestão: identificar e viabilizar parceria com morador e executivo para construção de fossas sépticas. Foto da Rua que da acesso ao CRESS.
 
 

Imagem da Travessa São Roque, próximo à Avenida Seis de Maio (Descendo a casa de Djalma do acarajé).
Imagem das proximidades da Escola Deniolmar A. Silva Lima, parte de que dá acesso a praça de eventos.
Imagem da sede do Conselho Tutelar. Sugere-se a construção do muro deste órgão, que através disso pode garantir uma melhor segurança e privacidade dos conselheiros e usuários.
 

Imagem da parte da grama da Praça de Eventos. Sugere-se a pavimentação e elaboração do piso temático, para dispor as crianças e adolescentes vivenciarem o lúdico.
Imagem da Praça de Eventos. Sugere-se ação de reparo destas partes danificadas.
Sugere-se reparos ou substituição dos bancos que estão quebrados na Praça de Eventos. Sugerimos também que os bancos sejam com encosto.
 
Esgoto a céu aberto nas proximidades da Praça de Eventos (ao lado da igreja Batista Memorial). Sugestão de identificação e implantação de fossas sépticas particulares nas referidas casas que causam o problema.
Imagem retrata um problema crônico na cidade que são lotes que servem para deposito de lixo e entulhos. Sugestão de fiscalização e aplicação da lei que viabilize a manutenção desses lotes pelos donos destes espaços.
Imagem mostra canal que serve de válvula para escoamento de agua no Lot. Adonil Fernandes. Existe um grave problema do escoamento da agua da chuva, gerando alagamentos nas casas nas proximidades. O problema se acentua quando este canal não tem a manutenção e também por causa do lixo que é jogado pelos próprios moradores.
Parte posterior do canal acima citado. A sugestão é a limpeza do canal.
Imagem do esgoto a céu aberto na Rua Castro Alves, no Centro da cidade. Um problema grave de saúde pública e estética para a comunidade causado por alguns moradores desta Rua. A sugestão é fazer a ligação do esgoto das casas na rua com a rede de esgoto que passa próximo as casas que é destinado no Pinicão.
 
Imagem da Praça conhecida por do Kiosk. Sugerimos uma pintura, ajuste na iluminação da praça e reparos na parte estrutural de calçamento, visto que é um local de visitação na cidade por turistas. 
 

Praça Manoel Novaes. Sugestão de reforma urgente por ser um dos marcos na criação da cidade.
 
 
Imagem do Monte Serrote, o marco inicial do surgimento da nossa cidade. Sugerimos a arborização, iluminação e sobretudo fiscalização do avanço de moradores na área pública do monte. Existe um projeto elaborado em prol do monte pelos membros do projeto SOS MONTE SERROTE.
 
 

Imagem de Travessa que dá acesso à Rua Valter Valois para a Vivaldino Ferreira (próximo a fábrica de Sete Capas). Este espaço é escuro e perigoso a noite, mas serve muito aos moradores. Sugerimos a pavimentação por muito pequena e iluminação com refletores.
 

Imagem de postes na Avenida Seis de Maio, onde os mesmos estão sem iluminação a nove meses. Este fato também expressa o problema por todo o município. Sugestão de substituição das lâmpadas queimadas por lâmpadas novas.
 
 
 
Imagem da Quadra situada ao lado da Unidade de Saúde do Lot. Terezinha Fernandes. A mesma está abandonada e a sugestão é de reforma para aproveitamento das atividades que são realizadas na Academia de Saúde.
 
 
Imagem da Entrada da cidade. Sugerimos a limpeza, iluminação, pintura e se possíveis árvores de Ouricuri por ser parte da cultura de nossa cidade, bem como algo que lembre a questão das bolsas.
 
 
 
Imagem da Praça de Convivência no Contornolândia. Sugerimos a colocação de Lixeiras na praça em função da sujeira causada pela população.

 
Imagem de espaço ao lado da Praça da Convivência. Sugerimos a colocação de Palmeiras nos canteiros onde não tem, pavimentação da encosta e da Rua lateral. 
Imagem de carros e latarias de carros abandonados na entrada da cidade. Isso gera uma poluição imagética, além disso, serve de criadouro de agentes da Dengue.
 

Imagem da pequena Praça ao redor do Cemitério Católico. Um espaço arborizado que pode ser usado para idosos e moradores desta localidade. Sugerimos a pavimentação, iluminação e colocação de mesas com cadeiras de cimento.
 
Imagem do canteiro próximo da casa do Senhor Dedé (ao lado CRESS). Sugerimos a pintura e reparos.
Imagem da Praça e frente o CRESS. Sugerimos a iluminação, arborização, reparos, e até mudança para melhorar o transito.
Imagem da Praça Geyse Santana. Sugerimos a iluminação, sinalização e reparo da mesma.
 
Imagem dos Canteiros nas proximidades do terminal rodoviário. Sugerimos a arborização do canteiro que não tem a arvore e reparo dos canteiros. 
 
 
 
Imagem do final Rua eu dá acesso a praça da Bíblia. Assim como esta rua próximo ao canal citado neste relatório no Lot. Adonil Fernandes, onde sugerimos a pavimentação com escoamento da agua da chuva para minimizar os problemas enfrentados pelos moradores.
 
Conclusão:
Diante da constatação que foi levantada nestas visitas de campo pelos espaços na cidade, verifica-se problemas de ordem estrutural. Estes problemas por sua vez, contribuem negativamente para a gestão, bem como a própria comunidade que consequentemente sofre ao longo dos anos com questões simples que podem ser resolvidos de forma planejada pelo executivo. Mostramos os problemas e sugerimos ações, estas ações quando realizadas se tornam muito positivas quando somadas no montante final. Pequenas ações mudam e dão cara para uma gestão.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp