Portal Serrolândia Publicidade 728x90
21/12/2022 às 09h02min - Atualizada em 28/12/2022 às 00h00min

Músicas de Natal: 10 singles para colocar em sua Playlist Natalina!

Dá para acreditar que o Natal tá logo ali, virando a esquina? Durante a festividade não podem faltar filmes clichês, comida boa, família, amigos e, claro, muita música! Confira 10 singles indispensáveis para a sua playlist natalina!

SALA DA NOTÍCIA Camila Mateiro - New Music Brasil
http://newmusic.digital/
New Music Brasil

Então é Natal, e Ano Novo também… Quando começa a aparecer a vinheta do final de ano na Rede Globo é porque chegamos ao fim! Mais um ano se foi, mas, antes de ele ir embora definitivamente, temos uma das festas mais celebradas no mundo: o Natal.

 

Panetone, arroz com uva-passa, maionese com maçã, churrasco, muito refrigerante, crianças correndo pela casa e depois dormindo na sua cama, as tias perguntando dos namoradinhos, o pai na churrasqueira, a mãe e avó correndo com as panelas pela cozinha, o cachorro caramelo nos pés do avô ganhando petiscos, os primos na sala no celular… 

 

Enfim, o bom Natal tradicional do brasileiro! Esses itens são indispensáveis, contudo, tem uma coisa que ainda está faltando. Claro que é aquela playlist fantástica com as principais músicas que não podem faltar no dia.

 

As músicas de Natal são um dos pontos indispensáveis no mês de Dezembro, vai falar que não! Elas dão aquele toque especial para a festividade, trazendo vida, harmonia e muita alegria. 

 

Em todas as festas é impossível não colocar uma caixinha de som. Algumas músicas são conhecidas há décadas, outras são novas, há umas que fazem sucesso o ano inteiro e tem aquelas que aparecem apenas no natal (sim, Mariah Carey, estamos falando de você!).  

 

Montar uma boa Playlist às vezes pode ser uma tarefa meio difícil, em meio a tantas músicas: qual escolher? Pensando nisso, a New Music Brasil, montou uma setlist com dez singles que não podem faltar em sua playlist natalina.

 

E aí, bora pegar o seu panetone, acender a churrasqueira, colocar a breja pra gelar e curtir essa lista!

 

10 músicas para o Natal que não podem faltar em sua Playlist!

 

Escolher dez músicas, dentre tantas, foi um trabalho árduo. São vários os singles que marcaram uma presença extremamente forte na festividade e tornaram-se clássicos da época. 

 

Por exemplo, o cantor canadense Justin Bieber tem um álbum só de Natal que faz sucesso todos os anos! E são todas as músicas que emplacaram, viu, não foi apenas uma não. 

 

Há outras que são tradição em países diferentes, chegadas a serem cantadas em filmes, séries, teatros e até mesmo em grupos acapella americanos, que vão de porta em porta cantar e levar o espírito natalino às pessoas.

 

Sem mais delongas, vamos as dez músicas que foram escolhidas para tornar o seu Natal ainda mais especial!

 

1. Então é Natal - Simone 

 

Então é Natal (Hiroshima)

E o que você fez? (Nagasaki)

O ano termina

E nasce outra vez

 

A primeira música tinha que ser o hino da Simone. ‘‘Então é Natal’’ é uma música extremamente consciente, que faz o seu ouvinte refletir sobre o momento. O Natal é um momento de amor e caridade, e aí, o que você fez durante o ano?

 

https://www.youtube.com/watch?v=r-vRehFYsd0 

 

2. Let It Snow, Let It Snow, Let It Snow - Frank Sinatra

 

Since we've no place to go

Let it snow, let it snow, let it snow

 

A música foi capaz de fazer com que nós, aqui no Brasil, sentíssemos um tiquinho de frio da neve americana. Frank Sinatra é um dos maiores nomes da música clássica!

 

https://www.youtube.com/watch?v=sE3uRRFVsmc 

 

3. Feliz Navidad - José Feliciano

 

Feliz navidad

Feliz navidad

Feliz navidad

Prospero año y felicidad

 

Você dançou no ritmo da música, não é? Pode falar, porque nós também! ‘‘Feliz Navidad’’ é um single que não pode faltar naquela playlist agitada, viu. Ela é a faixa que fará todo mundo dançar!

 

https://www.youtube.com/watch?v=N8NcQzMQN_U 

 

4. Noite Feliz - Victor & Leo

 

Noite feliz, noite feliz

Eis que no ar vem cantar

Aos pastores os anjos dos céus

Anunciando a chegada de Deus

De Jesus, Salvador!

De Jesus, Salvador!

 

Estava na hora de um sertanejo entrar no Top! Victor & Leo lançaram a sua versão da clássica ‘‘Noite Feliz’’.  

 

https://www.youtube.com/results?search_query=Noite+Feliz+-+Victor+%26+L%C3%A9o+ 

 

5. All I Want For Christmas Is You - Mariah Carey 

 

Make my wish come true… 

All I want for Christmas is you… 

YOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

 

Chegou o tempo de descongelar a Mariah Carey para cantar a todo pulmão ‘‘All I Want For Christmas Is You’’ durante dezembro inteiro! Brincadeiras à parte, o single é um dos maiores da carreira da Mariah, mas, também, uma das maiores músicas de Natal, emplacando sempre nos primeiros lugares de todos os charts musicais. 

 

https://www.youtube.com/watch?v=aAkMkVFwAoo 

 

6. Natalis (A Criação) - Walther Neto, Cid Moreira

 

Walther Neto elaborou um álbum recheado de grandes nomes da música brasileira interpretando clássicos natalinos. A abertura, ‘‘Natalis’’ conta com a participação do narrador Cid Moreira.

 

Todos os singles do projeto foram distribuídos pela New Music Brasil.

 

https://www.youtube.com/watch?v=HGOfYwh8Dxg 

 

7. Ave Maria (Natalis) - Walther Neto, Franz Schubert

 

Eu encontrei o céu na terra

você é a luz a me guiar

então ouça a sua voz me guiar

Ave Maria

 

O single é uma tradução livre da música emplacada pela cantora Beyoncé. ‘‘Ave Maria’’ na versão Natalis do Walther Neto, ganhou os vocais potentes de Franz Schubert, que deixou o single ainda mais emocionante e impactante.

 

https://www.youtube.com/watch?v=hIdAm8IoBDE 

 

8. Natalina - Renato Teixeira

 

Dorme menino

na manjedoura

e os sinos tocam para alegrar

 

Renato Teixeira lançou a sua música natalina neste ano (2022), emocionante, calma e com toques do violão acústico dele. Uma bela obra de um dos maiores compositores que o Brasil já viu!

 

https://www.youtube.com/watch?v=DcdQju3QtNg 

 

9. Jingle Bell Rock - Bobby Helms

 

Jingle bell, jingle bell, jingle bell rock

Jingle bells chime in jingle bell time

Dancin' and prancin' in Jingle Bell Square

In the frosty air

 

Às quartas-feiras usamos o que? Rosa! Quem pegou a referência, pegou.

 

‘‘Jingle Bell Rock’’ é uma das músicas clássicas mais tocadas durante a época de Natal e ficou ainda mais famosa graças ao filme Meninas Malvadas, protagonizado por Lindsay Lohan e Rachel McAdams, é claro que não podia faltar na lista.

 

https://www.youtube.com/watch?v=Z0ajuTaHBtM 

 

10. I Need You Christmas - Jonas Brothers

 

Fechando com chave de ouro, temos ‘‘I Need You Christmas’’ dos Jonas Brothers. É a melhor música da lista? Não, mas é da banda favorita da autora deste post, então ela está deixando escapar um pouquinho do seu favoritismo. Ah, é Natal!

 

https://www.youtube.com/watch?v=p-_3z30_dvs 

 

 

Chegamos ao final da nossa super, e nenhum pouco roubada, lista de músicas do Natal! Há clássicos, novidades, versões brasileiras e até mesmo sertanejo. Ou seja, para todos os gostos, cores e sabores. 

 

Antes de encerrar o post, temos uma última pergunta para você: uva passa no arroz sim ou não? Responda nos comentários!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp