05/01/2023 às 17h39min - Atualizada em 06/01/2023 às 00h01min
Reis e Rainhas do Drible 2023 define times para jogo deste domingo , em São Bernardo
Diego Ribas, ex-Flamengo, se junta a craques como Falcão, Debinha, Adonias, Sean Garnier, Thaisinha, entre outros para o evento que valoriza o futebol arte e que terá transmissão da TV Globo, dentro do Esporte Espetacular
SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
Com a confirmação do meia Diego Ribas, ex-Flamengo, o Reis e Rainhas do Drible 2023 define as equipes que se enfrentam neste domingo (8), a partir das 10h (os portões abrem às 8h), no Ginásio Poliesportivo
de
São Bernardo do Campo Adib Moysés Dib, no ABC Paulista. O evento, que valoriza o futebol arte chega a oitava edição e, como nos anos anteriores, terá transmissão ao vivo da TV Globo, dentro da programação do Esporte Espetacular.
O ex-flamenguista Diego Ribas será o capitão do time que vai contar com a "Sereia da Vila" Thaisinha, craque e camisa 10 do time feminino do Santos; o francês Sean Garnier, estrela internacional e campeão mundial de futebol freestyle; Lucaneta, youtuber e referência no futsal e futebol de rua; e o goleiro Lucas Oliveira, do Corinthians Futsal.
Do outro lado da quadra estará um time igualmente de peso. Comandados por Debinha, craque da seleção e melhor brasileira na lista das 100 jogadoras do ano no jornal inglês The Guardian (23º lugar), estarão o Falcão, melhor jogador de futsal da história; Adonias Fonseca, ídolo do estilo livre; Diego freestyle, youtuber e destaque do futebol de rua; além do goleiro Careca, melhor goleiro de futsal do Brasil em 2018.
Diego – Natural de Ribeirão Preto, Diego começou nos gramados aos seis anos, no time do Comercial. Em 2002, então com 16 anos, já integrava a equipe profissional do Santos. Chegou à Seleção Brasileira e conquistou a Copa América de 2004. No mesmo ano, foi transferido para o Porto, onde iniciou sua carreira internacional. Além do clube português, atou em grandes equipes, como Werder Bremen, Juventus, Wolsfburg, Atlético de Madrid e Fenerbahçe.
Após 12 anos na Europa, Diego retornou ao Brasil em julho de 2016. Desembarcou no Rio de Janeiro para vestir a camisa do Flamengo, clube pelo qual conquistou quatro campeonatos estaduais, e os bicampeonatos do Brasileirão e da Libertadores da América. Diego é casado e pai de Davi e Matteo. Foram os filhos a inspiração do craque - tradicionalmente camisa 10 - ao escolher a camisa 35 (a idade de cada um deles no momento da contratação pelo rubro-negro carioca). "A família é minha maior conquista. São eles a minha fonte de motivação e força para enfrentar os desafios da vida", comenta.
Ingressos - Para garantir presença no Ginásio Poliesportivo
de
São Bernardo do Campo e ver de perto as jogadas mágicas dos craques do freestyle no Reis e Rainhas do Drible 2023, é preciso trocar um quilo de alimento não perecível pelo ingresso.
A troca começa nesta quinta-feira (5) e vai até sábado (7), das 8h às 17h, no Supermercado Bem Barato da avenida Pereira Barreto, 1095, Baeta Neves, São Bernardo do Campo. Para garantir um lugar na arquibancada basta levar 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar). O limite é de quatro entradas por pessoa e crianças a partir de 12 anos precisarão de ingresso.
O Reis e Rainhas do Drible 2023 tem patrocínio de Dorflex, Pixbet, Umbro, Supermercado Bem Barato, e apoio da Altipisos e Prefeitura São Bernardo do Campo. A realização do evento é da Savaget & Excalibur Promoções e Eventos.
Serviço Reis e Rainhas do Drible Data: 08/01/2023
Local:
Ginásio Poliesportivo Cidade de São Bernardo Av. Kennedy, 1155 - Parque Anchieta - São Bernardo do Campo
Os portões abrirão às 8h