Portal Serrolândia Publicidade 728x90
01/02/2023 às 17h06min - Atualizada em 02/02/2023 às 00h01min

Paraskate terá torneio e apresentações esportivas na programação do Sesc Verão 2023

Unidade Campo Limpo receberá atletas da Associação Brasileira Paraskateboard

SALA DA NOTÍCIA Fausto Cabral
Ricardo Ferreira
Assim como o Skate se transformou numa realidade mundial a ponto de ter se tornado modalidade olímpica nos Jogos de Tóquio em 2020, o Paraskate também vem buscando seu espaço e reconhecimento. E com o objetivo de oferecer mais oportunidades de acesso e dar maior visibilidade a esse esporte, o Sesc Verão realizará, em parceria com a Associação Brasileira Paraskateboard, um evento especial nos dias 04 e 05 de fevereiro, sábado e domingo, no Sesc Campo Limpo.

O evento será composto por um torneio amador e apresentações de paraskatistas profissionais de vários estados do país, das categorias feminina e masculina, num importante congraçamento da modalidade.


Eventos como este, que contam com participações de paratletas da Associação Brasileira Paraskateboard, podem contribuir para reforçar o pleito da cena do paraskate – no âmbito competitivo – para que a modalidade seja incluída no hall das modalidades Paralímpicas.

Além de narração ao vivo, mediação e arbitragem, o evento contará com a presença de jovens skatistas profissionais da zona sul de São Paulo, com experiência em organização de competições, além do apoio de Educadores em Atividades Físico-esportivas da Unidade.

Vale ressaltar que tanto skatistas e paraskatistas competirão na mesma estrutura presente no Sesc Campo Limpo, que também estará montada para que sejam apresentadas manobras livres. A ideia é gerar oportunidade e promover a troca de experiência entre todos os participantes.

Sesc Verão, uma das mais tradicionais campanhas do Sesc São Paulo – com objetivo de incentivar e promover a adoção de um estilo de vida mais ativo por meio da prática regular de atividades físicas – prossegue até o dia 12 de fevereiro.

Em sua 28ª edição, sob o tema “Pratique Onde Estiver! Como Quiser!”, a proposta convida o público de todas as faixas etárias a participarem da diversificada programação de atividades físico-esportivas oferecidas gratuitamente em todas as unidades do Sesc no Estado de São Paulo e, a partir desta experiência, criar uma rotina de movimento que impacta positivamente o bem-estar geral e qualidade de vida.

Desta maneira, as pessoas terão à disposição mais de 1300 atividades, reforçando a necessidade da reocupação, apropriação e reconhecimento de espaços que possibilitem a prática, mantendo o olhar cuidadoso para a diversidade, acessibilidade e acolhimento dos variados públicos.

SERVIÇO
Sesc Verão - Torneio de Skate e Paraskate com paratletas da Associação Brasileira Paraskateboard
Local: Sesc Campo Limpo
Endereço: R. Nossa Sra. do Bom Conselho, 120
 
  • Dia 04 de fevereiro, sábado, das 13h30 às 18h30 – Apresentações Esportivas e Fase Classificatória
  • Dia 05 de fevereiro, domingo, das 13h30 às 18h30 – Apresentações Esportivas e Finais

A partir de 12 anos. Inscrições prévias pelo e-mail: [email protected]. Também será possível inscrever-se com educadores esportivos do Sesc Campo Limpo no dia da atividade, mediante disponibilidade de vagas.

Sesc Verão 2023
De 07 de janeiro a 12 de fevereiro 
Programação completa no portal www.sescsp.org.br/sescverao 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp