Portal Serrolândia Publicidade 728x90
02/02/2023 às 18h37min - Atualizada em 06/02/2023 às 00h00min

Água da chuva: Como ela pode causar entupimentos e como resolver o problema?

entupimentos

SALA DA NOTÍCIA SAMARA MIRANDA DE PAIVA
A água da chuva pode ser um grande adversário para a saúde e o bem-estar de sua casa; canos de água da chuva entupidos podem levar a sérios problemas e dores de cabeça. Muitas pessoas não sabem que a manutenção preventiva é recomendada para evitar que isso aconteça. Entender por que isso é importante e como evitar problemas causados pela água da chuva é fundamental para evitar reparos dispendiosos. Continue lendo para se tornar um especialista no assunto e proteger sua casa dos danos causados pela água da chuva.

Como a água da chuva entope os encanamentos?

limpa fossa df

limpa fossa df


Para evitar problemas graves nos tubos, o encanamento de águas pluviais nunca deve ser direcionado para a rede de esgoto. Isso ocorre porque a rede não está equipada para lidar com o fluxo de água. Entender isso é essencial para evitar tais problemas.

Dentre as consequências da conexão das encanações pluviais com a rede de esgoto, destacam-se:

•    Agressões ao meio ambiente;

•    Prejuízos no tratamento da água;

•    Entupimento na rede de esgoto;

•    Prejuízos às estruturas físicas das tubulações devido à vazão maior que a capacidade da rede;

•    Entupimentos e vazamentos em córregos, nas ruas e imóveis;

•    Contaminação com a água de esgoto, comprometendo a saúde da população;

•    Deterioração de todo o sistema das tubulações e mais.

Caso você tenha um entupimento em sua casa ou algo do tipo, chame imediamente uma limpa fossa df ou desentupidora mais proxima de sua casa para resolver o problema.


Por isso, é importante sempre conferir como funciona o encanamento de água da chuva em sua casa para evitar esses problemas.

Além disso, os entupimentos podem acontecer devido aos detritos que se acumulam nas tubulações. Folhas, pedras e outras coisas podem ser carregadas pelo vento e, com o tempo, se acumular nas paredes dos canos. Com isso, surgem os entupimentos que podem prejudicar toda a estrutura do lar.

Como evitar os entupimentos pela água da chuva?


A manutenção periódica dos tubos é necessária, no entanto, outras medidas podem ser tomadas para reduzir o risco de bloqueios. A instalação de um coletor de graxa no sistema de encanamento é uma maneira de garantir um fluxo mais eficiente de água e facilitar a limpeza regular. Também deve ser evitado colocar quaisquer materiais nos drenos, pois isso pode levar ao entupimento e impedir a direção da água da chuva. Por fim, é importante garantir que o projeto hidráulico do imóvel direcione as águas pluviais para a rede de drenagem.
Alocar a água para a rua e certifique-se de que todas as áreas externas e calçadas sejam mantidas limpas. Isso é para evitar que folhas e outros objetos físicos sejam varridos para as galerias pela força da chuva, o que pode causar obstruções e inundações. Caso não seja possível instalar uma rede pluviométrica, esta é uma solução alternativa.

Como desentupir os canos


Quando as galerias de água da chuva ficam bloqueadas, pode ser difícil resolver o problema sem ligar para uma empresa profissional, chame uma desentupidora na asa norte ou de sua cidade para resolver. O desentupimento requer métodos e ferramentas especializados, para que o hidrojateamento possa ser uma solução eficaz e econômica. Este método usa jatos de água de alta pressão para empurrar ou mesmo quebrar os detritos que causam os bloqueios - garantindo um retorno rápido e eficiente à operação normal.
O uso de equipamentos de hidrojateamento deve ser sempre manuseado por um profissional para a segurança do especialista, dos dutos, bem como das pessoas que vivem nas proximidades. Dada a complexidade dos sistemas de encanamento de água da chuva, é essencial contar com a ajuda de uma empresa especializada para quaisquer problemas relacionados ao entupimento.

Por que contratar uma desentupidora?

A água da chuva pode ser uma fonte de frustração se não for mantida adequadamente; a instalação incorreta de tubos pode levar ao entupimento. Uma empresa de encanamento pode identificar a causa do bloqueio e oferecer a melhor solução com o seu conforto e segurança em mente. Além disso, eles podem fornecer o cronograma correto para manutenção preventiva para evitar que problemas futuros ocorram.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp