15/05/2017 às 15h38min - Atualizada em 15/05/2017 às 15h38min

Governo do Estado abre hoje concurso com 2.750 vagas para PM e Corpo de Bombeiros

Candidatos poderão escolher, no ato da inscrição, a região para a qual tenham interesse de atuar

Foto: Reprodução/GOVBA

Começa nesta segunda-feira (15) as inscrições para 2.750 vagas na área de segurança pública do Estado. São 2 mil vagas são destinadas ao Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar e 750 vagas são voltadas ao Curso de Formação de Soldado do Corpo de Bombeiros Militar.

Podem concorrer às vagas jovens de nacionalidade brasileira ou portuguesa, com idade entre 18 e 30 anos, que tenham concluído ensino médio ou formação técnica profissionalizante de nível médio. Das duas mil vagas disputadas para ingresso na Polícia Militar, 1.819 serão destinadas a candidatos homens e 181 para candidatas mulheres. Para ingresso no Corpo de Bombeiros Militar, das 750 vagas ofertadas, 672 serão destinadas para homens e 78 para mulheres. Os candidatos poderão escolher, no ato da inscrição, a região para a qual tenham interesse de atuar.

O concurso terá duas etapas, com provas objetivas e discursiva, previstas para o mês de agosto. Após a homologação do concurso, os candidatos habilitados serão convocados, dentro do quantitativo de vagas previsto de cada corporação, para a realização de exames pré-admissionais. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de junho, exclusivamente através do site da IBFC.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp