Portal Serrolândia Publicidade 728x90
18/02/2023 às 19h51min - Atualizada em 18/02/2023 às 19h51min

Jovem de Serrolândia alcança 940 pontos na redação do Enem

A jovem estudante Samilly Sampaio Rios, 18 anos, natural da cidade de Serrolândia – a cerca de 50 quilômetros de Jacobina , obteve 940 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). É a maior nota alcançada entre todos os estudantes das unidades que fazem parte do Núcleo Territorial de Educação (NTE-16), com sede em Jacobina.
 

Em entrevista ao Jacobina Notícias, Samilly falou de sua alegria pela conquista e da determinação para obter uma boa nota no Enem. Aluna do Colégio Estadual Tempo Integral de Serrolândia (CETIS), a jovem contou que os livros fazem parte de sua vida desde que era criança, e que, para ela, estudar "sempre foi prazeroso".
 
Moro em Serrolândia desde que nasci e sempre gostei muito de estudar, sou fascinada em livros desde criança. Para mim, estudar sempre foi prazeroso. Pretendo cursar medicina ou psicologia, pois descobri que amo estudar o cérebro e comportamento humano, contou a jovem ao Jacobina Notícias.
 
A nota alcançada por Samilly sempre "foi um sonho", mas não veio com facilidade, dependeu de muita dedicação para alcançá-la. "A leitura, o interesse por assuntos atuais e as discussões nas salas de aula do colégio foram os principais pilares que me fizeram alcançar o que tanto almejei", explica.
 
Quando vi a nota foi um misto de sentimentos: alívio, sensação de dever cumprido, felicidade e emoção. E ver a felicidade de todos que me rodeiam e acreditam em mim, sem dúvidas, é a melhor parte. Todos eles fazem parte dessa nota, nós sonhamos juntos.
 
Agora, depois do primeiro passo rumo a universidade, Samilly se sente aliviada, mas sabe que ainda há um caminho a percorrer. No entanto, o que não lhe falta é força e dedicação para isso, sobretudo com todo o apoio que recebe dos familiares e amigos.
 
Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp