Portal Serrolândia Publicidade 728x90
17/02/2023 às 12h05min - Atualizada em 20/02/2023 às 00h00min

Bloco Funk You desfila com MC's no trio elétrico na terça-feira de carnaval

A concentração acontece a partir das 9h, na Avenida Afonso Pena, em frente à Igreja São José e o cortejo segue até a Praça da Estação; os donos do hit "Evoque Prata", nomes como DJ Escobar, MC Menor HR e MC Menor SG, que são os donos do hit "Evoque Prata" estão confirmados na folia

SALA DA NOTÍCIA Grupo Balo

O Funk You, um dos maiores blocos de rua do carnaval de Belo Horizonte, realiza um feito inédito na folia da capital mineira. Com o tema “BH é Nós: Funk You abraça o funk de BH!”, o grupo recebe, pela primeira vez, MCs da cena da cidade no trio elétrico. O desfile acontece na terça-feira de carnaval, 21 de fevereiro, com a concentração a partir das 9h, na Avenida Afonso Pena, em frente à Igreja São José. E para colocar os milhares de foliões para dançar ao som do funk com instrumentos de escola de samba, a Ala do Passinho vai puxar o bloco durante todo o cortejo com coreografias contagiantes.

O Funk You ficou conhecido pelo ineditismo e irreverência do seu desfile, em que os artistas do bloco ocupam o trio elétrico com instrumentos de escola de samba, numa mistura contagiante de funk com ritmos brasileiros. O repertório é composto por hits dos anos 1990 até os dias atuais, com artistas, como, MC Leozinho, Furacão 2000, Latino, Anitta, Ludmilla, Kevin O Chris, Pablo Vittar, Dennis DJ, Livinho, Nego do Borel, entre outros.

O idealizador do Funk You, Lucas Moraes, destaca que a intenção do bloco é realizar um desfile histórico após dois carnavais sem pisar na avenida. “Estamos chegando com toda a nossa energia. Ensaiamos e planejamos de forma bem criteriosa o que iríamos trazer para o nosso cortejo nesta retomada. Aí veio a ideia de trazer MC’s da cena de BH e de cara conseguimos trazer os integrantes da tropa 7LC, que tem entre eles o DJ Escobar, MC Menor HR e MC Menor SG, que são os donos do hit ‘Evoque Prata’. E para levar ainda mais animação, convidamos as talentosas MC Mika e MC Morena, além do estourado Vitin da Igrejinha e do querido DJ Caê Aiman”, explica.

Para agitar ainda mais os foliões, o mascote FunkCão estará presente para interagir com o público e posar para fotos, além da Ala do Passinho, a ala de dança do bloco, comandada por Mari Cardoso, que é responsável pelas coreografias, e sua assistente, Fabi Veloso.

História do Funk You

O bloco Funk You foi criado em dezembro de 2016 a partir da vontade de uma turma de amigos em participar da folia na capital mineira. O sucesso foi enorme e logo em seu primeiro desfile, na segunda-feira de carnaval de 2017, reuniu quase 40 mil pessoas que curtiram a proposta da iniciativa em tocar um estilo musical ainda não explorado pelos blocos já existentes na cidade: o funk brasileiro.

Mesmo com pouco tempo de preparação para a folia de 2017, a turma se empenhou para criar uma batida inovadora, com instrumentos de percussão de samba em ritmo de funk, além de uma identidade visual marcante, composta por boné de aba reta e camisa estampados. Em 2020, o número de foliões ultrapassou os 200 mil, no trajeto da Praça 7 até a Praça da Estação, e a expectativa é que o retorno pós-pandemia, neste ano, seja ainda mais marcante.

O bloco que virou banda

O idealizador do Funk You não imaginava que sua iniciativa tomaria grandes proporções e se tornasse um dos principais bloco do Carnaval de BH. “A princípio, o nosso objetivo era apenas reunir os amigos, fazer música e curtir a folia. Mas a brincadeira foi ficando séria e a profissionalização foi uma necessidade inevitável. Com isso, crescemos ainda mais e rompemos a fronteira do período momesco”, conta Lucas Moraes, se referindo à intensa agenda da banda do bloco, que toca o ano todo em eventos abertos e particulares.

Com a profissionalização e o crescimento como artistas, o bloco Funk You investe em produção autoral e entra de vez no cenário musical brasileiro. Em 2019 foram dados os primeiros passos, com Pararabumbum, que se tornou um sucesso e foi cantado por milhares de pessoas durante os desfiles e nas apresentações por todo o estado de Minas Gerais. Para 2023, a aposta é para  o último lançamentoMacete, que, inclusive, tem clipe disponibilizado no YouTube, com a letra na ponta da língua dos foliões que acompanham os ensaios e coreografia que será executada pela Ala do Passinho durante o desfile.

Ouça Pararabumbum: https://youtu.be/_RLyqe2KMTw

Ouça Macetehttps://youtu.be/tpsDJmPOgz8

 

LINK DE CREDENCIAMENTO PARA A COBERTURA DO BLOCO: https://forms.gle/oXWjTb9iFv9djzZu9

Serviço:

Funk You no Carnaval 2023

Data do desfile: 21 de fevereiro - terça-feira de Carnaval

Horário e local da concentração: 9h, na Avenida Afonso Pena, próximo à igreja São José.

Trajeto: Avenida Afonso Pena, Praça Sete, Rua Tupinambás, Avenida dos Andradas e dispersão, com previsão para às 15h, na Praça da Estação

Mais informações: blocofunkyou.com.br

 

Siga o Funk You nas redes sociais:

Facebook: http://www.facebook.com/blocofunkyou/

Instagram: http://www.instagram.com/blocofunkyou/

YouTube: http://www.youtube.com/c/BlocoFunkYou


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp