Portal Serrolândia Publicidade 728x90
14/04/2023 às 13h43min - Atualizada em 16/04/2023 às 00h00min

O Hip-Hop não era um Movimento Cultural de apoio? A Batalha da Uva não pensa assim!

A Batalha da Uva perdeu um patrocinador, e, ao achar outro patrocinador, cedeu duas vagas que já estavam prometidas para dois MCs. Cadê a parceria do movimento?

SALA DA NOTÍCIA Palhano Music
palhanomusic.com.br
Palhano Music

A vigésima terceira edição da Batalha da Uva está prevista para acontecer no final de abril em Marialva. Vendo uma ótima oportunidade para patrocínio e apadrinhamento, visto que a batalha está crescendo e precisaria de melhoras, a Gravadora Palhano Music decidiu entrar em contato com o representante, propondo uma parceria. 

 

A princípio foi marcada uma reunião, onde ambos os lados, tanto da gravadora, quanto da batalha, aceitaram formar uma parceria e um patrocínio. Esse patrocínio iria incluir uma assessoria de mídias sociais completa, com o fim de divulgar para diversas cidades paranaenses o evento, com a finalidade de atrair mais gente. 

 

A única coisa que foi pedida em troca foi uma vaga para a dupla de rappers que fazem parte da Palhano Music. A vaga em questão foi cedida rapidamente pelo representante da batalha, que não hesitou em diferir palavras sobre o apoio ao artista, o quanto o movimento do Hip-Hop é importante para a cultura brasileira e que ele estava disposto a ajudar ambos MCs. 

 

Após a aceitação da vaga, foi combinado o dia e o horário para a reunião entre o representante da Batalha da Uva, conhecido com MC Locke LK, e a equipe da Palhano Music. Alguns dias se passaram e o representante da batalha entrou em contato para poder remarcar a reunião, atitude essa que foi aceita amigavelmente e pacientemente remarcada para outro dia. 

 

Contudo, mais alguns dias passaram e o MC Locke LK entrou em contato com o dono da gravadora, com o fim de pedir uma proposta de produção de vídeo, obtendo uma resposta simples para entrar em contato com a equipe responsável pelos projetos de produção.

 

Entretanto, a resposta obtida pelo organizador do evento foi um áudio no Instagram informando a equipe da Palhano Music que não iria querer mais a parceria e nem o patrocínio, que ele era grato pela oportunidade, mas que haviam outras batalhas que precisavam mais do que a Batalha da Uva. 

 

A atitude foi questionada pela equipe, que ainda tentou manter em pé a reunião, mas foi negada durante todas as tentativas. O dono da Palhano Music entrou em contato com o MC Locke LK a fim de saber o porquê da desistência e recebeu uma mensagem do mesmo chamando-o de prepotente e arrogante apenas porque mandou um direcionamento para falar com a equipe da gravadora, que, no caso, é formada por mulheres no atendimento. Uma atitude machista? Com certeza!

 

Após a conversa, ambas as partes acordaram que não haveria mais reunião e nem patrocínio ou parceria. Entretanto, ambos rappers que estavam escalados para a batalha continuaram ocupando a vaga prometida.

 

Durante as últimas semanas do mês de março e as primeiras semanas de abril, MC Locke LK entrou em contato tanto com o dono da Palhano Music, quanto com a equipe da gravadora, pedindo patrocínio e orçamentos para produções de videoclipes. 

 

Os pedidos foram ouvidos e a equipe mandou uma mensagem pedindo para que entrassem em contato via e-mail mais de uma vez, em todos os pedidos, não foram recebidos nenhum e-mail com orçamentos para produções de videoclipes e muito menos patrocínios ou parcerias.

 

Nesta segunda-feira (10), MC Locke LK mandou mensagem, mais uma vez, pedindo produção para três músicas. Contudo, ao ver que ele não foi respondido no tempo em que ele gostaria, apagou as mensagens enviadas e nesta terça-feira (11) cometeu uma das maiores decepções referente à própria cultura e ao artista. 

 

Ao perder um patrocinador na Batalha da Uva, o representante conseguiu outro patrocinador, e, ao invés de manter uma Line Up certa e divulgada em todas as redes sociais, decidiu mudar e inserir uma dupla de MCs no lugar da dupla que foi colocada pela Palhano Music. 

 

Um total desrespeito à cultura, ao movimento, à gravadora e especialmente aos artistas, que foram avisados que participaram da batalha, chegando a guardar dinheiro para comprar a passagem para ir a Marialva, visto que ambos são de fora. 

 

MC Locke LK decidiu ceder uma vaga prometida por conta de patrocinadores. Um MC que disse para a equipe da Palhano Music com todas as letras que jamais iria aceitar dinheiro de rapper para competir na batalha, que lá o movimento era de apoio. 

 

Que tipo de apoio ao movimento é esse? Ceder a vaga de dois rappers que não têm nada a ver com a história porque o patrocinador quer a dupla dele lá? 

 

Ou será um tipo de vingança apenas porque a gravadora não atendeu aos pedidos de parceria após a rejeição inicial?

 

Levantamos o questionamento. Mas, não podemos deixar de falar que o movimento do Hip-Hop está sendo manchado por pessoas que não aceitam ouvir um não após rejeitarem um convite de parceria. Uma cultura tão rica que promove a união de pessoas, onde muitas delas foram rejeitadas chegando a situações de rua, com o fim de todos se ajudarem a trilhar o mesmo caminho de sucesso, chega a ser decepcionante ver que ainda existe gente que solta a mão do colega. 



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp