Portal Serrolândia Publicidade 728x90
21/04/2023 às 13h13min - Atualizada em 23/04/2023 às 00h00min

Brasil derrota Jamaica e se prepara para encarar Itália pelo 5º lugar do World Rugby Sevens Challenger

Seleção Brasileira Masculina de Rugby Sevens derrotou a Jamaica nesta sexta-feira, no fechamento da fase de grupos, mas foi superada por Hong Kong nas quartas de final. No sábado, os Tupis enfrentam a Itália na semifinal de 5º lugar da 1ª etapa da 2ª divisão mundial

SALA DA NOTÍCIA Marcelo Abdalla Ribeiro
World Rugby

Stellenbosch, na África do Sul, está recebendo a 1ª etapa do World Rugby Sevens Challenger, o circuito da 2ª divisão mundial. O Brasil, gereciando pela CBRu (Confederação Brasileira de Rugby), foi a campo nesta sexta-feira para duas partidas, conquistando uma vitória sobre a Jamaica e sofrendo derrota diante de Hong Kong. Com os resultados, os Tupis enfrentam no sábado a Itália na semifinal de 5º lugar. Ao todo, o Challenger tem 2 etapas para definir o 1º colocado que enfrentará o 12º, 13º e 14º colocados da 1ª divisão na repescagem de promoção e rebaixamento em maio.

 

 

No fechamento da fase de grupos, o Brasil fez 17 a 12 sobre a Jamaica. Lucas Drudi marcou o primeiro try brasileiro, mas os jamaicanos empataram na sequência. O mesmo Drudi e Laurent Bourda-Couhet, que jogou o Rio 2016, fizeram os tries que abriram frente de 17 a 7 para o Brasil antes do intervalo. A Jamaica chegou a reduzir com try no segundo tempo, mas os Tupis controlaram o resultado e ficaram com a vitória.

 

 

No mesmo dia, as quartas de final opuseram Brasil e Hong Kong. O time brasileiro abriu o marcador com try de Robson “Varejão”, porém os chineses se provaram superiores na modalidade, vindos de participação como convidados em duas etapas da 1ª divisão mundial. O resultado foram 5 tries para os Dragões, que venceram por 33 a 7.

 

 

Hong Kong enfrenta Tonga na semifinal, após o time da Oceania derrotar a Itália por 29 a 7. Já na outra semifinal, Alemanha, que fez 26 a 14 em Uganda, e Bélgica, que foi a surpresa passando pelo Chile por 21 a 14. Com isso, Uganda e Chile duelam na outra semifinal de 5º lugar e um deles ainda será oponente do Brasil no sábado.

 

 

Confira mais informações

https://brasilrugby.com.br/2023/04/21/brasil-derrota-jamaica-e-se-prepara-para-encarar-italia-pelo-5o-lugar-do-world-rugby-sevens-challenger/

 

 

Grupos

Grupo A: Alemanha, Tonga, Zimbábue e Bélgica

 

Grupo B: Chile, Hong Kong China, Papua Nova Guiné e Itália

 

Grupo C: Uganda, Coreia do Sul, Brasil e Jamaica

 

 

Jogos do Brasil

*Horários de Brasília

 

 

Quinta-feira, dia 20 de abril

Das 05h06 às 10h05

05h28 Brasil 5x33 Uganda

08h10 Brasil 17x5 Coreia do Sul

 

Sexta-feira, dia 21 de abril

Das 05h16 às 11h05

05h16 Brasil 17x12 Jamaica

 

+ Quartas de final e Semifinais de 9º lugar

 

Brasil 7x35 Hong Kong China

 

 

Sábado, dia 22 de abril

Das 04h00 às 09h25

 

4h22 - Brasil x Itália

 

 

Semifinais e Finais

 

5h38 - Bélgica x Alemanha

6h - Tonga x Hong Kong China

 

 

Sobre a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu)

A CBRu tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte e como

patrocinadores: Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), TIM, Estácio, Deloitte, Alupar Taesa, Comgás, Cultura Inglesa, Pinheiro Neto Advogados e Crown Embalagens. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Gerdau, Atlas Schindler, Gilbert, CVC Capital Partners e Universal Assistance. A franquia Cobras Brasil XV, marca criada e gerenciada pela CBRu para a disputa da Super Rugby Américas, também é apoiada por Superbid, CSN, Irko Hirashima e Universal Assistance. www.brasilrugby.com.br / @BrasilRugby / @cobrasbrasilxv (Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e You Tube).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp