Portal Serrolândia Publicidade 728x90
28/04/2023 às 16h19min - Atualizada em 02/05/2023 às 00h00min

Priscilla Stevaux disputa Copa Latino-americana de BMX, valendo pontos para o ranking olímpico

Biker paulista patrocinada pela Shimano estará neste final de semana na cidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo, em mais um passo na busca da participação na sua terceira Olimpíada, em Paris-2024

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
Priscilla Stevaux volta à pista neste sábado (29) e domingo (30) para participar da Copa Latino-americana de BMX - Round #3 e #4, na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo, valendo pontuação olímpica. Empolgada em competir no Brasil, após provas na Argentina e na Bélgica, a biker paulista, patrocinada pela Shimano, vai em busca de bons resultados na Classe C1 e de mais pontos para o ranking olímpico, de olho nos Jogos de 2024, em Paris, na França, visando sua terceira Olimpíada - representou o Brasil no ciclismo BMX no Rio de Janeiro e Tóquio.

"Estou contente por competir no Brasil em uma prova internacional. É uma pista que já teve campeonatos paulistas, regionais e até mesmo alguns internacionais, que de certa forma nós brasileiros estamos mais familiarizados. E poder contar com a torcida brasileira, a presença de amigos, familiares, com certeza faz grande diferença. Muito animada e com grandes expectativas de garantir mais uma ótima pontuação para o Brasil, buscando levar o País ao pódio", afirma Priscilla.


Importante competição continental, a Copa Latino-americana é uma das provas do calendário 2023 que vale pontos para o ranking que definirá os representantes do Brasil na Olimpíada de 2024. A biker vem participando de uma série de disputas que somam pontos para esse ranking olímpico e são preparatórias para a Copa do Mundo da modalidade, em junho.

"Hoje o Brasil está em sexto lugar no ranking olímpico na categoria feminina. Se subirmos para quinto teremos direito a duas representantes nos Jogos. E isso é muito possível, mas tem muito chão pela frente. A ideia é conseguir pontuar o máximo e levar o maior número possível de meninas para Paris", explica a biker paulista, campeã pan-americana e dona de quatro títulos nacionais de BMX.

Nas duas primeiras etapas da Copa Latino-americana de BMX - Round #1 e #2, disputadas em março, em Buenos Aires, na Argentina, Priscilla ficou em segundo lugar. Já no dia 22 deste mês, subiu ao pódio na Copa Ciudad Deportiva, com a terceira colocação em San Juan, também na Argentina. E na Europa, esteve na terceira e quarta etapas da Copa Europeia, em Zolder, na Bélgica, entre 8 e 10 deste mês, visando competir ao lado das melhores do mundo.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp