O comércio está extremamente otimista para o Dia das Mães de 2023. Segundo levantamento da fintech Trigg, a data concentra o maior pico de consumo para o brasileiro no 1º semestre de 2023. No ano passado, as vendas para o Dia das Mães cresceram 18,1% em comparação a 2021, de acordo com o Índice Cielo de Varejo Ampliado.
Com o cenário promissor, uma varejista catarinense apresentou ao público um manifesto, com linguagem direta e com uma personagem que dialoga com todos os públicos. A campanha foi pensada e desenvolvida com objetivo de fazer as mães pedirem o presente aos filhos.
No vídeo, Dona Maricotinha apresenta vários produtos com preços baixos e a parcela pequena, mas em tom imperativo alerta para que o telespectador, no caso, a mãe, para não comprar e sim pedir de presente. “A proposta muda a ótica das campanhas de mães que tradicionalmente apresentam um enfoque e apelo emocional focado nos filhos. A nova campanha do Koerich, que traz uma pitada de humor, conversa diretamente com as mães. Nosso objetivo é trazer ainda mais o protagonismo para a nossa personagem da data”, explica Rafael Dantas, gestor de marketing do Koerich.
A campanha foi criada pelo departamento de marketing do Koerich e, como estratégia, vai contar com materiais no ponto de venda, mídia online, divulgação nas redes sociais, no e-commerce e televisão. “Nós acreditamos que todas as mães merecem presentes, cuidado, respeito e muita diversão, por isso investimos em um manifesto criativo e que traz o protagonismo para o pedido da mãe”, finaliza Rafael Dantas.
Vídeo no canal do Koerich: https://www.youtube.com/watch?v=CnbEQbeozOI.