Portal Serrolândia Publicidade 728x90
09/05/2023 às 17h05min - Atualizada em 10/05/2023 às 00h00min

5 medalhistas em jogos pan-americanos que são empreendedores de sucesso

velejador, jogadores de vôlei e nadadoras aplicam a resiliência conquistado no esporte nos negócios e faturam alto

SALA DA NOTÍCIA Da redação

Em competições mundiais, os atletas precisam demonstrar resiliência, disciplina e liderança, competências desenvolvidas durante os treinamentos, colocadas à prova em momentos decisivos e que podem ser aplicadas dentro e fora da modalidade esportiva. E foi exatamente isso que cinco medalhistas pan-americanos fizeram, levaram seus conhecimentos a tecnologia, marcas de roupa, restaurantes, academia e até finanças.

Confira os atletas profissionais que têm uma carreira bem sucedida no esporte e no mundo dos negócios!

Matheus Dellagnelo, velejador e CEO da Indicium
 

Matheus Dellagnelo - Crédito: divulgação.

 

Velejador desde os 08 anos, Matheus conquistou o lugar mais alto pódio no Mundial da classe Sunfish, em 2011, no Caribe e trouxe medalhas para o Brasil nos jogos pan-americanos de Guadalajara e Paracas, no México (2011) e no Peru (2019), respectivamente. Atualmente, Matheus Dellagnelo, formado em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), mantém o esporte como hobby e dedica-se à administração da Indicium, empresa que implementa cultura data-driven para organizações de médio e grande porte, no Brasil e Estados Unidos, que teve crescimento de 200% no último ano.
 

Poliana Okimoto, nadadora e fundadora da Okimoto & Cintra Swim Team
 

Poliana Okimoto Crédito: Satiro Sodré.

Especialista em maratona aquática, Poliana Okimoto, recebeu sua primeira medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de 2007 no Rio de Janeiro, repetindo o resultado nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara 2011. Mesmo sendo a primeira mulher a conquistar uma medalha na natação, a atleta decidiu encerrar o ciclo antes dos Jogos de Tóquio. Atualmente, Poliana é fundadora da Okimoto & Cintra Swim Team, empresa que oferece treinos de natação para atletas amadores.
 

Bruninho, jogador de vôlei e sócio do Posí Mozza & Mare
 

Bruninho Crédito: Divulgação/COB.

Na 10º temporada como capitão e levantador da seleção masculina de Vôlei, Bruno Rezende, mais conhecido como Bruninho, não conquistou sua primeira medalha no esporte, mas sim jogando Badminton, aos 12 anos, no Pan-Americano infanto juvenil de Badminton.

Em 2007, ao chegar à seleção nos jogos Pan-Americanos do Rio, ajudou o Brasil a ganhar a medalha de ouro. Para além das quadras, o jogador é sócio do restaurante Posí Mozza & Maré, no Rio de Janeiro, além de uma unidade da franquia de academias Bodytech, no Paraná.

 

Fabíola Molina, nadadora e fundadora da Fabiola Molina Store
 

Fabíola Molina. Fotos: Francisco Medeiros/ME.

A nadadora Fabíola Molina, foi a única brasileira na modalidade dos 100 metros costa nas Olimpíadas de Sydney 2000. Em em 2004, enquanto pensava na aposentadoria, a atleta uniu-se a uma costureira e abriu uma confecção de roupas de banho, a fim de proporcionar um treino confortável para outras atletas. O negócio trouxe um novo gás para Fabíola, que voltou a competir nos Jogos Pan Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, onde conquistou uma medalha de prata. Nove anos depois, a empresa foi licenciada para natação nas Olimpíadas na cidade maravilhosa.
 

Renan Dal Zotto, Técnico da Seleção masculina de Vôlei, Ex- jogador e fundador da Par Mais
 

Rennan Dal Zotto créditos:divulgação.

Antes de assumir como técnico da seleção masculina de vôlei, Renan era jogador na modalidade e foi vice-campeão Pan-Americano em San Juan, 1979. Além disso, participou da seleção que conquistou a primeira medalha olímpica do voleibol brasileiro, em Los Angeles 1984. Junto com a esposa, Annalisa Blando Dal Zotto, fundou em 2011, a Par Mais empresa de Planejamento Financeiro.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp