Portal Serrolândia Publicidade 728x90
12/05/2023 às 10h26min - Atualizada em 15/05/2023 às 00h00min

Betim recebe Circuito Mineiro de Trekking

Caminhada será realizada com patrocínio da Soluções Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Inscrições já estão abertas

SALA DA NOTÍCIA Letícia Avelar
A segunda etapa do Circuito Mineiro de Trekking de Regularidade - Cidades II já tem data. No dia 28 de maio (domingo), o público de Betim poderá participar da caminhada dentro do Parque Ecológico Felisberto Neves, a partir das 8h. A iniciativa é realizada pela Femitep – Federação Mineira de Trekking e Enduro a Pé, e conta com patrocínio da Soluções Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, apoio do Instituto Usiminas e Prefeitura de Betim.
As inscrições estão abertas e podem ser realizadas gratuitamente pelo
site www.femitep.com.br. Os cadastros devem ser feitos de forma individual em quatro categorias. A iniciante inclui estudantes de escolas públicas da cidade de Betim, melhor idade (pessoas acima de 60 anos) e moradores da cidade. Já a avançada, é indicada para pessoas que praticam a modalidade. Cada participante deve reunir de três a seis pessoas e montar uma equipe para fazer a caminhada. O nome da equipe deve ser informado na inscrição. As vagas são limitadas.

O horário de largada de cada equipe será divulgado no site das inscrições, e estará disponível no evento para consulta na Tenda Chek-in. Os participantes vão receber um kit com camisa, planilha de navegação, chip e medalha. As três primeiras equipes vencedoras de cada categoria serão premiadas com troféus. A apuração do desempenho é eletrônica e feita por meio de um chip distribuído por equipe. A primeira etapa do Circuito Mineiro de Trekking de Regularidade - Cidades II passou por Itatiaiuçu, reunindo 900 pessoas, e segue em agosto para a cidade de Santa Luzia.

Solidariedade

Em todas as edições do projeto é realizada uma campanha de doação de alimentos. Para participar basta levar 01 Kg de alimento não perecível no dia do evento. Os alimentos serão direcionados para instituições inscritas no CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social.

A modalidade

O “trekking de regularidade” ou “enduro a pé” foi adaptado dos regulamentos dos enduros de jipe. O objetivo é caminhar por uma trilha em equipes com três a seis pessoas, seguindo a planilha de navegação, que fornece informações sobre o caminho, direções para navegação com bússola, velocidades e distâncias entre os trechos. Cada grupo deverá ter um nome, que será usado para identificação na trilha. Os participantes deverão se organizar para cumprir as três funções básicas do esporte: navegador, calculista e contador de passos. Um curso on-line sobre esse esporte será disponibilizado no
site www.femitep.com.br.
Serviço
Circuito Mineiro de Trekking de Regularidade - Cidades II
Data: 28/05/2023 - Domingo
Local: Parque Ecológico Felisberto Neves Horário: A partir das 8h
A retirada do kit será realizada no evento
Em caso de dúvida, os interessados podem entrar em contato pelo (31) 99530-7070 (WhatsApp) ou pelo e- mail [email protected].
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp