Portal Serrolândia Publicidade 728x90
16/05/2023 às 17h23min - Atualizada em 17/05/2023 às 00h20min

Empresas brasileiras utilizam cada vez mais a internet para fazerem negócios

A internet possibilita um networking cada vez mais efetivo, seja por meio de canais, comunidades ou plataformas, cujo objetivo é construir e estreitar relacionamentos por meio do chamado “match online”

DINO
https://www.uebmundo.com/


A transformação digital tem modificado a maneira das pessoas se comunicarem, reduzindo o grau de distância das pessoas e aumentando o campo de atuação de maneira global, redefinindo diversos processos não somente na busca de novos empregos, mas também, na busca por novos contatos profissionais, possibilitando um networking cada vez mais efetivo, seja por meio de canais, comunidades ou plataformas, cujo objetivo é construir e estreitar relacionamentos por meio do chamado match online”.

De acordo com a pesquisa Transformação Digital nos Pequenos Negócios, realizada pelo Sebrae, 87% dos empreendedores entrevistados consideram o aparelho altamente importante. A ferramenta é considerada fundamental para a sobrevivência dos empreendimentos para 94% dos entrevistados. Outro dado revelador da transformação digital dos empreendedores é o aumento do percentual de empresas que utilizam softwares de gestão – porcentagem que praticamente dobrou nos últimos quatro anos, alcançando 50% dos pequenos negócios.

Para o CEO GLOBAL da Uebmundo, Rodrigo Maia do Valle, “O uso da internet está cada vez mais frequente no mundo dos negócios, seja para networking, reuniões e até para assinatura de novos negócios. O modelo presencial nunca será substituído, porém, a internet se tornou uma grande aliada, uma força a mais nesse processo", pontua. 

A Uebmundo é uma plataforma que disponibiliza ferramentas para conectar empresas brasileiras ao mercado global, fornecendo informações sobre tendências, regulamentações e oportunidades de negócios. Criada em 2017, a empresa foi responsável por levar o primeiro negócio brasileiro para o Paraguai e, três anos depois, criou o grupo UEBP (Unión de Empresários Brasileños del Paraguay), unindo os empresários dos dois países. 

Network é um termo que vem do inglês (“net” é rede e “work” é trabalho) e significa rede de relacionamentos ou rede de contatos. O que é networking, então: trata-se de uma rede de pessoas que trocam informações e conhecimentos entre si.



Website: https://www.uebmundo.com/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp