A Sabesp venceu, nesta segunda-feira (22), o primeiro leilão de concessão da sua história e passará a operar, por 30 anos, o abastecimento de água e a coleta e o tratamento de esgoto em Olímpia, município no interior paulista conhecido pelo turismo de águas termais. A Companhia vai passar assim a atuar em 376 cidades de São Paulo, reiterando seu compromisso com a população do Estado de São Paulo.
A Companhia prevê investir em tecnologias para controlar as perdas de água e executar mais 4,47 km de adutora de abastecimento em Olímpia. Além disso, vai revitalizar as Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) da cidade. As ações têm o objetivo de beneficiar os mais de 56 mil moradores e visitantes do município com mais saúde e qualidade de vida.
Para o diretor-presidente da Sabesp, André Salcedo, a vitória materializa a nova fase da Companhia com foco na eficiência, competitividade visando expansão e melhoria dos serviços. “Ganhar o leilão em Olímpia é muito importante para a Empresa, que além de ser uma referência no setor pode ser cada vez mais forte e competitiva. A Sabesp comprovou a sua capacidade de investir e reforça, mais uma vez, seu compromisso com o Estado de São Paulo e a universalização em todos os seus municípios até 2033. Em Olímpia, a Companhia assume a missão de atender a toda população com qualidade e eficiência”, afirmou.
Esta foi a primeira concessão que a Sabesp ganha na sua história em um processo competitivo, vencendo uma disputa que contou com oito concorrentes privados.
Após a assinatura do contrato, que ainda não tem prazo definido, a Sabesp vai entrar em operação assistida em conjunto com o município por 120 dias.
O post Sabesp vence leilão e ganha município de Olímpia apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.