Portal Serrolândia Publicidade 728x90
21/06/2017 às 08h53min - Atualizada em 21/06/2017 às 08h53min

Estudante baiana que tentava chegar no Alaska de bicicleta morre em Natal

Alexia Suelen, 24, havia saído de Salvador numa expedição de bicicleta rumo ao Alaska, nos EUA, e pedalava em Natal, quando foi supostamente atropelada

Hilza Cordeiro do Correio 24h
Foto: Reprodução / Facebook

Um acidente ainda sem explicações tirou a vida da estudante de psicologia da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Alexia Suelen Van Pettens, 24. Internada desde a última quarta-feira (14), no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, a baiana teve morte cerebral constatada neste sábado (17). Alexia havia saído de Salvador numa expedição de bicicleta junto com alguns amigos rumo ao Alaska, nos Estados Unidos, e trafegava pela ciclovia da ponte Newton Navarro, também em Natal, quando foi supostamente atropelada.


O pai da jovem, Luciano Van Pettens, disse que o grupo de ciclistas já havia passado por Salvador e Alexia os encontrou já na Paraíba, de onde seguiram pedalando. “Ela até fez um diário, umas anotações sobre o quanto já tinham percorrido, mas eu ainda não consegui ler. O fato de ela ter sido atropelada ou não é uma especulação e eu realmente não quero ter conhecimento dos detalhes, não quero saber”, desabafou.  Até o momento, a polícia não conseguiu identificar o autor do suposto atropelamento.

Antes do ocorrido, Alexia chegou a dar entrevista para uma televisão local, onde disse: “Por mais que tudo estivesse bem, e tudo na minha vida estivesse dando certo aos olhos de outras pessoas, dentro de mim, eu sentia tristeza, me sentia infeliz. Certo dia, eu resolvi que não era isso que eu queria para minha vida e comecei a buscar o que poderia me fazer feliz de verdade", explicou ela”.

Segundo Luciano, Alexia nunca tinha ficado muito tempo longe da família, mas decidiu que gostaria de fazer esta viagem. “Dessa vez, ela precisava”, disse. Ainda segundo ele, a filha sempre gostou de esportes e tinha começado a pedalar há pouco tempo. O corpo da estudante deverá ser sepultando na manhã de quinta-feira (22), em Salvador, no Cemitério Jardim da Saudade, onde será cremado. 

Homenagens

A mãe da jovem, Solange Alves, emitiu uma nota agradecendo ao grupo Tribo Totipah, que realizava a expedição junto com Alexia. “Deixo aqui nossos agradecimentos ao grupo que estava com Alexia, Tribo Totipah, que permaneceram juntos e nos acionaram assim que o acidente aconteceu, a todos do Hospital Walfredo Gurgel que desde o Início não mediram esforços para salvar Alexia. Ao Governo do Estado que tem nos apoiado, a Inter Tv, e a todos de Natal RN que nos acolheram de uma forma linda, surpreendente e especial”, escreveu ela, em rede social.

No Facebook, o grupo Tribo Totipah informou que veio de Natal a Salvador, numa viagem de 22 horas, para prestar as últimas homenagens a Alexia. O grupo se reunirá entre as 17h e as 21h no Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, para tocar e cantar em homenagem à estudante.  “Se já era claro para nossa missão as razões que moviam nossas bicicletas, hoje conseguimos sintetizar em apenas uma palavra: Alexia!”, escreveu o grupo, que pretende continuar a estrada com destino ao Alaska.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp