Rayssa de Castro , atriz, diretora, preparadora de elenco, produtora e roteirista, juntamente com a Suzana Brandão produtora em Brasília, estão participando no mês de Junho do Festival Internacional na Europa.
A Curta- metragem com o tema " A Traição" , roteirizado e dirigido por Rayssa de Castro, produção por Suzana Brandão e contando com os atores do elenco: Gabriel Romeiro; Grazi Corazza; Bella Rocha; Hugo Ribeiro e Suzana Brandão, está entre as obras selecionadas para participar da 5ª edição do Festival, O MAF (Marginal Art Festival) , que dedicou essa edição apenas a projetos áudios visuais.
O tema "A Traição" , trata-se de uma comédia, e é narrativa que segue os clássicos filmes do Charles Chaplin, que é um dos maiores ícones do cinema mundial , dotado de um estilo excêntrico e original, o ator, diretor e produtor britânico que fez história e revolucionou o cinema.
Rayssa de Castro explica a jornalista Fabiana Fernandes que na comédia, os personagens atuam utilizando a clássica linguagem muda, e fazem o papel de dois casais em que ambos estão se traindo, e descobrem a traição em meio a uma praça".
Segundo os diretores do Festival, os projetos selecionados estão tendo suas obras expostas para visar a diversidade cultural, e tem várias abordagens na área de áudio visual como documentários, curta-metragem, vídeo arte, e performasse, foram selecionados projetos com dinâmicas diferentes para o enriquecimento do evento, dando assim oportunidade a grandes talentos e diversas culturas.
Rayssa de Castro declarou sentir-se orgulhosa de puder representar o Brasil na Europa.
" Pra nós já somos vencedores, independente do resultado, foi um projeto totalmente independente, feito com amor e muito profissionalismo" , finaliza.
Atualmente ela está dirigindo a peça Velório à Brasileira que está em cartaz no Teatro Vanucci, e tem participação no elenco do ator Sidney Sampaio.
E Rayssa também é roteirista e diretora do longa metragem da maior Favela da America Latina que está em edição e da série inédita no Brasil, " Roçinha toda historia tem dois lados, e Sobrevivendo no Inferno" , rodado no presídio feminino, o Complexo Penitenciário Frei Caneca que é o mais antigo do país e foi inaugurado em 1850 por Dom Pedro II na época do Império.
Em junho gravará um novo Curta-Metragem com atores de Florianópolis que desembarcam no Rio de Janeiro para um roteiro e direção de Rayssa com o tema, " Se não Houver o Amanhã" , falando sobre o câncer.
Jornalista: Fabiana Fernandes
Jornalista: Fabiana Fernandes