Portal Serrolândia Publicidade 728x90
06/06/2023 às 18h41min - Atualizada em 12/06/2023 às 00h00min

Instituto Mauricio de Sousa celebra o centenário do Lar Sírio com ilustração comemorativa

O Lar Sírio Pró-Infância, uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, é uma instituição de impacto socioeducacional que atua no enfrentamento das desigualdades sociais que comemora seu primeiro centenário com um presente especial: uma ilustração do Instituto Mauricio de Sousa.

SALA DA NOTÍCIA Alisson Schafascheck
Por meio do convite “Bem-vindo ao Lar”, Amauri Araújo de Sousa, diretor executivo do Instituto Mauricio de Sousa, visitou as instalações e conheceu a história do Lar Sírio; gentilmente, presenteou a instituição com uma arte em comemoração pelos 100 anos.

“Estamos enormemente honrados por termos o Instituto Mauricio de Sousa celebrando conosco. Com sua bela arte, Mauricio de Sousa toca o coração e influencia positivamente as vidas de milhões de crianças e jovens, dando inspiração, exemplos, aventuras e emoções. Nosso trabalho é feito também para preparar o jovem para uma vida com autonomia e sustentabilidade, acompanhando as mudanças do tempo nos pontos de vista, tecnologia e mercados de trabalho”, destaca o presidente do Lar Sírio Pró-Infância, Sergio Stephano Chohfi Filho.


Com uma enorme infraestrutura de 18 prédios dentro de um espaço de 25.000 m², o Lar Sírio realiza o atendimento de mais de mil crianças e adolescentes, por meio de seus 120 colaboradores sociais e 60 voluntários fixos, que formam uma equipe multidisciplinar. Todos os programas desenvolvidos pelo Lar buscam o fortalecimento dos vínculos familiares, orientando e encaminhando suas famílias para que possam cumprir seu papel parental e social.
Ao longo dos anos, com dedicação e experiência na governança, se adaptou às mudanças sociais, ampliando suas práticas de serviço social e gestão, incluindo programas para a população em grande vulnerabilidade social, advindas, principalmente, da zona leste da cidade de São Paulo.

Para mais informações, entre em nosso site.

Sobre o Instituto Mauricio de Sousa
Fundado em 1997, o Instituto Mauricio de Sousa tem em seu DNA os valores éticos que permeiam a vida e a obra de Mauricio de Sousa, o respeito à infância e o compromisso de incentivar a leitura, ultrapassando gerações.
Temos como premissa que, investir na criança é semear um futuro promissor, por isso desenvolvemos, por meio de uma linguagem lúdica, projetos, campanhas e ações sociais nas áreas de educação, cultura, cidadania, inclusão social e diversidade. Fomentamos o desenvolvimento de ações transformadoras, visando potencializar o impacto e a transformação social. Para mais informações acesse: institutomauriciodesousa.org.br 

Contato com a imprensa:
Alex Olobardi | (11) 99254-4604 – [email protected]
Vitória Raulino | (11) 99200-5404 - [email protected]
Marcelo Guaré | (11) 99131-8322 – [email protected]
Erika Digon | (11) 99953-1048 – [email protected]

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp