Portal Serrolândia Publicidade 728x90
14/06/2023 às 17h22min - Atualizada em 15/06/2023 às 00h20min

Feiras geram negócios e inovação para o setor moveleiro

Fimma e Movelsul 2023 reunirão a cadeia de madeira e móveis de ponta a ponta

DINO
https://www.movelsul.com.br/
Visitantes das feiras Fimma e Movelsul buscam lançamentos e inovação


Empresas, profissionais e varejo da cadeia moveleira estão em contagem regressiva para um dos eventos de negócios mais importantes do país voltados para o setor: as feiras Fimma Brasil e Movelsul Brasil 2023, que ocorrerão de forma conjunta entre os dias 28 e 31 de agosto, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS). Com estimativa de 500 marcas expositoras, elas são internacionalmente reconhecidas e atraem a cadeia moveleira de ponta a ponta.

Uma das maiores feiras do segmento moveleiro do mundo, a Feira Internacional de Fornecedores da Cadeia Produtiva de Madeira e Móveis (Fimma Brasil) é realizada desde 1993 pela Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs) com o objetivo de apoiar o desenvolvimento do setor, antecipando tendências e exibindo tecnologia e inovação. Entre as feiras de móveis B2B mais importantes da América Latina, a Movelsul Brasil é focada no grande varejo de móveis – reunindo indústrias (especialmente de seriados e modulados), decoração, colchões, estofados, planejados e mobiliário corporativo. Com 22 edições realizadas desde 1977 pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), é referência para visitantes lojistas, redes de varejo, compradores corporativos, investidores, arquitetos, designers e importadores.

O presidente da Movergs, Euclides Longhi, destaca que, mais do que gerar negócios, a feira promove inovação, parcerias e trocas de conhecimento. “Com expositores de tecnologias, insumos, máquinas, serviços e equipamentos de ponta, a Fimma apresenta soluções para empresas de diferentes portes inovarem seus processos e se tornarem mais competitivas no mercado. Além disso, o contato com outros profissionais, através da troca de experiências e conteúdos sobre temas relevantes para o setor, ajuda a alinhar parcerias importantes, aproveitar oportunidades e ampliar horizontes”, comenta.

Na expectativa para a próxima edição, a presidente do Sindmóveis, Gisele Dalla Costa, explica que a Movelsul Brasil é uma grande vitrine para as marcas apresentarem seus lançamentos a um público extremamente qualificado. “Quem visita a Movelsul encontra as principais marcas brasileiras de mobiliário, podendo conversar com os expositores para conhecer novidades e diferenciais. A feira vai permitir que lojistas e varejistas antecipem seu planejamento de compras para 2024, gerando ótimos negócios inclusive a médio prazo”, ressalta.

O fomento aos negócios terá ainda mais destaque nesta edição. Além da presença de compradores internacionais vindos a convite da feira, a Movelsul contará com o Brazilian Furniture – projeto da Abimóvel e da ApexBrasil – que levará importadores dos principais países do setor para negociarem diretamente com expositores. Já as rodadas de negócios promovidas pelo Sebrae/RS promoverão reuniões entre lojistas nacionais convidados e micro e pequenas empresas que prospectam novas parcerias. A Fimma, por sua vez, terá rodadas de negócios internacionais coordenadas pelo projeto Orchestra Brasil – iniciativa do Sindmóveis com apoio da ApexBrasil que promove a internacionalização dos fornecedores da cadeia moveleira.

ALÉM DOS NEGÓCIOS
A Fimma continua levantando a bandeira da inovação e do empreendedorismo como ferramentas de competitividade. A feira contará com o espaço Ecossistema de Inovação, um ambiente que promoverá conteúdos sobre tendências e inovação para o futuro do setor moveleiro – especialmente sobre o tema Inteligência Artificial. Já a Movelsul mantém sua tradicional mostra do Prêmio Salão Design, principal premiação brasileira do design de mobiliário, que neste ano chega à sua 25ª edição.

SUCESSO EM 2022
Pela primeira vez realizadas de forma conjunta, Fimma e Movelsul 2022 receberam 30.295 mil visitantes profissionais de todos os estados brasileiros e 41 países. Somando as transações realizadas durante e após as feiras, a estimativa é de que foram movimentados mais de R$ 2 bilhões. A aceitação foi tão boa que, conforme pesquisas de satisfação realizadas pela organização, mais de 85% dos visitantes pretendem conferir as novidades da próxima edição.

SERVIÇO
O quê: Fimma e Movelsul 2023
Quando: 28 a 31 de agosto
Horário: 10h às 19h (Fimma) | 12h às 19h (Movelsul)
Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS)
Disposição dos estandes: Pavilhões A, B, C e D (Movelsul) | Pavilhões E, F e G (Fimma)
Informações e credenciamento: movelsul.com.br | fimma.com.br
Redes sociais: @movelsulbrasil | @fimmabrasil | @sindmoveis_bg | @movergs.oficial
Patrocínio: Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves



Website: https://www.movelsul.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp