Portal Serrolândia Publicidade 728x90
15/06/2023 às 17h52min - Atualizada em 16/06/2023 às 00h00min

Governo terá abrigo emergencial para baixas temperaturas nesta sexta e sábado

Iniciativa será na Estação Pedro II, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Metrô, Fundo Social de SP e Defesa Civil

SALA DA NOTÍCIA Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/sala-de-imprensa/governo-tera-abrigo-emergencial-para-baixas-temperaturas-nesta-sexta-e-sabado/

O Governo de SP abrirá, nos próximos dias 16 e 17 de junho, o abrigo emergencial para o período das baixas temperaturas na Estação Pedro II, da Linha 3 – Vermelha do Metrô. O objetivo é acolher e proteger a população em situação de rua nos dias mais frios.

De acordo com alerta da Defesa Civil, na Capital, a temperatura mínima deve chegar aos 8°C nas madrugadas de sábado e domingo.

O espaço terá capacidade para abrigar até 100 pessoas por dia, entre as 19h e 8h da manhã do dia seguinte, e será equipado com colchões e cobertores. O Fundo Social de São Paulo também disponibilizará roupas de frio, meias e sacos de dormir. Além disso, o Programa Bom Prato fornecerá o jantar e café da manhã. Os acolhidos receberão marmitex no jantar no próprio abrigo e fichas para tomar café da manhã no restaurante Bom Prato da 25 de Março.

As pessoas em situação de rua poderão levar seus pets, mas o abrigo não comporta grandes volumes, como carroças ou carrinhos. Também não será permitida a entrada com bebida alcoólica.

O abrigo na estação Pedro II funcionará sempre que a Defesa Civil emitir alertas de temperaturas iguais ou menores que 10° C.

O post Governo terá abrigo emergencial para baixas temperaturas nesta sexta e sábado apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp